sexta-feira, 25 de junho de 2010

Coração em obras. Desculpe o transtorno!!!

Hey pessoal...que saudades, hein!?!?!?!?


Bom estou com as notícias atrasadas, então eu vou tentar colocar todas aqui neste post...
Bom estou a quase um mês aqui em Charlotte, North Caroline, EUA. Estou morando com a minha host family (família hospedeira), pessoas incríveis, que me receberam muito bem.A equipe do Charlotte Eagles é demais, é um otimo time, e o ambiente é indescritível.

Estou muito feliz por fazer parte disso.

Joguei apenas um jogo (oficial) com a equipe, mas tenho participado de todos os momentos da mesma. Tenho entendido que o futebol foi a forma de Deus me trazer aqui onde estou, e não digo no aspecto físico, mas de relacionamento com Deus, Ele me queria ainda mais perto. Ele precisava me trazer para estar aqui onde estou, e como estou.
O futebol não foi a razão de estar aqui, mas o caminho para chegar até aqui...e o que Ele vai fazer, eu não sei, mas confio inteiramente.
Neste time nos temos estudos, discipulado e ministério esportivo, além de é claro eu aprender inglês, não está sendo fácil, mas eu tenho entregado isso também a Deus.
Tem também os Camp Soccer, que é uma semana de clínica de futebol para crianças, com teatro, tempo de estudo bíblico e futebol, é muito legal a maneira que é feito esses acampamentos, nos próximos posts eu compartilho melhor.
Mas voltando...

Nosso coração é como um canteiro de obras, estamos em constante obra, sabe aquelas que dão trabalho? Que tem muito a ser feito? Até parece a obra da linha amarela do metro em São Paulo, interminável...
Mas a grande diferença é que o construtor é perfeito, e Ele tem tudo sob controle, Ele sabe quando vai ficar pronto, Ele sabe quando e porque essa obra precisa ser refeita, reformada...Só Ele!!!
As vezes questionamos Deus, com perguntas do tipo "por que Deus?", "por que estou aqui?", "por que disso?", "porque daquilo?"... não é errado questionar, isso nos leva a refletir...o que é muito bom!
Mas a nossa pergunta deveria ser diferente, talvez "para que Deus?", "para que estou aqui?"...
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Ec 3.1)
Está em Deus a resposta, e quando Ele quiser Ele irá revelar.
É...as vezes é muito difícil de entender isso, eu não sei o que cada um tem passado, mas eu vou dizer o que eu tenho feito em relação a esses questionamentos, tento não ver com os "olhos humanos", busco não perder o foco, manter o olhar em Cristo, esquecer de todas as outras coisas...
Eu estou aqui, longe de minha família, amigos, em um lugar onde não domino o idioma, vim para um time do qual não consigo vaga para jogar, e acabo inevitavelmente me perguntando "o que estou fazendo aqui?", mas eu tenho que entender que tudo isso está nos planos de Deus...eis me aqui, Senhor! Usa-me como bem lhe parecer...existe um propósito, eu creio!
A melhor maneira de compreender a vontade de Deus para nossas vidas é agradecer pelo que não acontece...ok!!?!!
Ficou longo o post, sorry...me empolguei...rs
Mas queria compartilhar isso...é ótimo sentir Deus cuidando de pertinho da gente, tirando tudo aquilo que não O agrada, e nos moldando a forma de Cristo...me alegro muito por isso!
Quando surge esse desconforto, esse incomodo, é sinal que Deus está lapidando, e as vezes Papai do céu pega pesado, mas que bom...

"Amados não estranhei o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, PARA QUE também na revelação da sua glória, vos alegreis exultando" (1Pe 4.12-13)

2 comentários:

  1. GRaças a DEus porque Ele nos prova, ns faz ficar reluzente para que brilhemos ainda mais a Luz de Jesus Cristo!!!

    Obrigada pelas palavras, sis, foi pra mim q eu sei...rsrs

    te amo!!
    Deus nos usa sempre, em todo tempo... que Ele te use aí, ou melhor, q Ele continue te usando e te mostrando quão Maravilhoso e Soberano Ele é!!!!

    Glórias ao Rei dos reis!!!!!
    amém e amém

    ResponderExcluir
  2. Yeah sis...graças a Deus porque Ele nos prova...
    Obrigado pelo coments.
    Tem uma frase sua ai...não dei o crédito....sorry,rs;
    Te amo muito, e que Deus te use cada dia mais onde quer que vc esteja...

    Fica com nosso Grande, misericordioso e amoroso Pai...

    ResponderExcluir