sexta-feira, 18 de junho de 2010

Viagem missionária ao Chile


"Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! "


Deus é testemunha da saudade que sinto de todos vocês. Por aqui as coisas estão ótimas, Deus tem sido Deus...grande, soberano e bom, muito bom.

No Chile tivemos um tempo muito bom, trabalhamos bastante, apesar do frio (muito frio mesmo).
Ficamos os primeiros dias em Santiago e já no primeiro dia tivemos uma clínica de futebol (são exercicios de futebol, jogos reduzidos e depois o jogo normal) com os filhos de missionários, foi bom poder servir a eles de alguma forma, pudemos compartilhar mais do ministério esportivo com os mais velhos.
Tivemos alguns jogos amistosos, com as equipes Universidade das Américas e Universidade Católica do Chile, e nesses jogos tivemos a oportunidade de compartilhar com elas o motivo de nossa viajem que era poder dizer a cada uma que Jesus nos ama muito, foi um tempo bem legal.
Ainda em Santiago tivemos um tempo com a equipe masculina chamada "Passion por el fútbol", onde treinamos, jogamos com eles, e também tivemos a oportunidade de compartilhar do evangelho.
Depois de quatro dias em Santiago, viajamos 6 horas de onibus para La Serena, uma cidade litorânea, e lá tivemos 2 clinicas em 2 escolas, uma particular e uma publica, e foi muito legal o espaço que tivemos lá, de poder falar com eles, compartilhar do evangelho, jogar futebol, que é a ferramenta que Deus nos deu para chegarmos até eles, e foi demais estar ali, com aquelas crianças, uma escola inteira, varias idades, tendo a oportunidade de ouvir de Jesus, foi um grande privilégio para nós podermos ser usadas para isso.
(Nessa cidade, durante a noite teve um pequeno tremor, foi tão pequeno que eu continuei dormindo, mas as meninas do meu quarto acordaram assustadas, dizem que é uma sensação ruim, não sei...nem senti, rs. Uma das moças que acompanhavam a gente, nos disse que durante o grande terremoto ela estava em Santiago, e que ela nunca viu nada igual, a rua fazia ondas de quase um metro, e em toda a cidade, todos pediam misericórdia a Deus, ela nos disse que foi muito sofrimento para o povo.)
Depois fomos para uma cidade vizinha, chamada Coquimbo, e lá tivemos um amistoso com a equipe da cidade, e também foi legal, por que pessoas da cidade acompanharam o jogo, e o tempo que tivemos depois do jogo, que era o mais importante.
Ainda em Coquimbo, fomos visitar algumas igrejas, para compartilhar a visão do ministério esportivo, e em uma dessas igrejas tivemos um tempo com os jovens, compartilhando, orando, agindo como corpo mesmo, "seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidao pelo auxilio de toda a junta, seguindo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor" (Ef 4.15-16).
E Deus se mostrou grande em todo o tempo, pude compreender que Deus é como as montanhas, quanto mais distante estamos delas, menores elas ficam e nós parecemos grandes, mas quanto estamos perto, bem perto, vemos o quão pequenos nós somos e elas tão grande que não podemos ver por completo. Foi assim que Deus se mostrou, muito grande...

Orem pelo povo Chileno, orem para que eles reconheçam esse Deus grande, é um povo sofrido, passaram recentemente por um grande trauma.
Orem pelas vidas que se reconciliaram com Deus, orem por todos aqueles que ouviram a palavra, que o coração de cada um possa ser um solo fertil.

Depois disso viajei mais 6 horas de onibus até Santiago, mais 9 horas de avião até Maiami, mais 3 horas de carro até Florida, onde fiquei dois dias, e depois fui me encontrar com o time em Tampa, mais 3 horas de carro, tivemos 2 jogos, e depois viajamos por mais 10 horas de onibus até chegarmos a Charlotte, CArolina do NOrte...ufa!!! Agora fico por aqui até agosto, treinando, jogando, estudando (inglês, Ministério esportivo, Discipulado e treinamento para acampamentos que teremos no mês de Julho).

Orem também por mim, para que Deus me ajude nessa fase de aprendizado, tem horas que minha mente dá um nó, para que eu mantenha o foco, e ouça a voz de Deus em meio a tantas outras vozes do mundo...
Orem polo trabalho aqui nos EUA, pelas equipes que vamos jogar, pelos acampamentos.
Orem também por minha familia, e agradecendo por que o projeto ai em Carapicuiba continua...glória a Deus por isso!!!

Obrigado por me sustentarem em orações...

"Não obstante, alegrai-vos, não porque os espiritos se vos submentem e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus" Lc 10.20




4 comentários:

  1. Mariaaaaaaaaaaaa Linda....
    que orgulho e admiração por você...são dois sentimentos tão fortes que unidos me fazem perceber o quanto amo vc!!!!
    Continue levando o nome do nosso Senhor Jesus e glorificando cada criança e jovem desses!!!
    Jesus é tremendo!!!
    Um beijo...
    esse o blog mais legal de todos os tempos...estarei sempre de olho nas suas aventuras...

    ResponderExcluir
  2. Amei, tudo de bom, vou entrar todo dia...
    beijos mil.
    Célia

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADO MENINA DE DEUS!!! AQUI NO CHILE FICAMOS MUITO ALEGRES PELA SUA VISITA... IMPACTARAO MUITAS VIDAS
    QUE DIOS TE BENDIGA!!!!!!!!
    FAMILIA EYZAGUIRRE MATOS
    ADC-Chile

    ResponderExcluir
  4. Maria disse...
    Má estamos com muitas saudades, voce faz muita falta na sala dos jovens. Estamos orando por voce e peço que continue orando pela nossa sala, dia 10/7 terá um estudo sobre os céus sugeridos pela galera, tomara que não fique só neste. Bjs te amamos em Cristo Jesus. Jr. 33.3

    ResponderExcluir