quarta-feira, 23 de junho de 2010

Orgulhoso, quem, EU?

"Pois quem te fez sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E se recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?"
(1Co 4.7)

O que é orgulho?
Segundo definições de dicionários o orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. É interessante que em português a palavra orgulho pode soar positiva ou negativamente, depende da situação. Tipo, o termo pode ser usado como sinónimo de soberba e arrogância ou para indicar dignidade ou brio. Sei lá, talvez é aplicado de maneira errada...mas enfim!!!!
O orgulho é talvez o mais difícil de ser discernido do que qualquer outra fonte de corrupção por que, ele quase sempre leva a pessoa a ter um conceito elevado além da conta de si mesma.
Talvez a pessoa nem tenha conciência deste fato, tavez ela pense que a opinião que tem sobre si está bem fundamentada e que não é um conceito elevado demais.
Que dificil não?
Realmente não existe outro assunto no qual o coração esteja mais enganado e mais difícil de ser sondado. A própria natureza do orgulho é criar autoconfiança e expulsar qualquer suspeita de mal em relação a si próprio.



"Sonda-me ó Deus e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Sl 139.23-24)


Eu tenho orgulho!!! Pronto confessei...rs


Tenho descoberto isso...e tenho descoberto como isso é ruim...meu coração sempre me enganou em relação a isso, mas é tão bom saber que Deus está me tratando. E Ele está lapidando, tirando aquilo que não agrada a Ele. A medida que confessamos nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar (1Jo 1.9).
Caso você se encontre na mesma situação que eu, não se desespere, nosso Deus é um Pai bondoso, reconheça seu pecado, confesse-o e se arrependa...
Ele quer completar a obra em nossa vidas, quando o buscamos em oração, através da leitura, estudo e meditação de Sua Palavra, somos ensinados, repreendidos, corrigidos, para nos tornarmos perfeitos e perfeitamente habilitados para toda boa obra (2Tm 3.16-17).
É um longo processo, e quando achamos que já descobrimos e entregamos tudo, nós descobrimos outras coisas que ainda não entregamos...
Que bom que Deus nos mostra isso!!! Fico feliz por ser corrigida por ELe. Se alegre por isso também!

"Filho meu, não menospreses a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrigem a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe." (Hb 12.5b-6)


"Olá meu nome é orgulho. Eu sou um trapaceiro.
Eu vou enganá-lo em relação ao seu destino dado por Deus ...
porque você procura o seu próprio caminho.
Eu vou enganá-lo em relação ao seu contentamento ...
porque "você merece coisa melhor do que isso".
Vou enganá-lo em relação ao seu conhecimento ... porque você já sabe tudo.
Vou enganá-lo em relação a sua cura ... porque você está muito cheio de mim, para perdoar.
Eu vou enganá-lo em relação a sua santidade ... porque você se recusa a admitir quando você está errado.
Eu vou enganá-lo em relação a sua visão ... porque você prefere olhar para o espelho em vez de olha para fora de uma janela.
Vou enganá-lo em relação a suas amizades verdadeiras ... porque ninguém vai saber quem realmente você é.
Eu vou enganá-lo sobre o amor de verdade ... porque um amor de verdade exige sacrifício, e talvez você não queira isso, não é mesmo??
Vou enganá-lo sobre a grandeza no céu ... porque você se recusa a lavar os pés de outra pessoa aqui na terra.
Vou enganá-lo sobre a glória de Deus ... porque vou convencê-lo a procurar a sua própria.
Meu nome é orgulho. Eu sou um trapaceiro.
Talvez você ache que eu não estou em você. Que você não tem nada de mim.
Falso. Continue pensando assim.
Eu estou olhando para fazer de você um tolo.
Deus tem muito para você, eu admito, mas não se preocupe ...
Se você ficar comigo, você nunca saberá.
Meu nome é orgulho. Eu sou um trapaceiro."
(Texto extraido de "Living Free, learning to pray God´s Word")

2 comentários:

  1. Eu tbm confesso tenho Orgulho...mais Deus sabe oq cada um possui e como tirar...Mais para que Deus possa Tirar vc tem que reconhecer e confessar....pq ele é capaz de te perdoa

    Beijoks

    ResponderExcluir