segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

"Andar com fé eu vou a fé não costuma faiá!"

     
      "Me dê um sinal!!!" Por muitas vezes essa foi a minha oração desesperada a Deus, em muitas situações da vida onde não sabia o que fazer ou para onde ir... "Me dê um sinal e eu faço isso" ou "Se isso acontecer eu faço aquilo"...Hoje eu vejo que isso não é sinal de fé madura! 

      Fé madura crê mesmo sem ver, mas Deus é sempre gracioso e bom, Ele nos responde, não nos deixa na mão, independente de nossa falta de fé. Como quando Tomé duvidou a respeito da ressurreição de Jesus, "se eu não ver... não crerei" (João 20.25), Jesus apareceu a ele e disse para tocar nas feridas e parar de duvidar... "felizes os que não viram e creram".

       Caminhar em fé é dar um passo mesmo sem saber o que há lá na frente, ainda que exista o medo do desconhecido. Como Abraão quando chamado a deixar sua terra e ir, ele não sabia para onde ia, mas bastava saber que Deus estava com ele... ele obedeceu e creu, não eram nas promessas que ele se apoiava, mas Naquele que prometera. 

     Uma fé madura se apóia na segurança de saber que Ele nos dirige, que o perfeito amor lança fora todo o medo, e não há duvidas de que Ele nos ama!!!

   Confiar, crer, obedecer, caminhar na certeza de que Ele não nos abandona, não nos desampara independente de onde estivermos. E quando reconhecemos isso temos a motivação para seguir, lançando-se no desconhecido, dando o passo a frente sem se preocupar muito onde isso nos levará, ou as dificuldades que haverão, seguindo totalmente seguro por saber que Ele está conosco!!! E isso faz qualquer jornada valer a pena!!!
      Olhe para traz e veja como Deus foi fiel até aqui!!! Ele não muda!

"Não basta partirmos com Deus para uma aventura de fé. Abandonemos qualquer itinerário que a nossa imaginação tenha traçado para a jornada. Nada será como esperamos. Nosso Guia não se prenderá a caminhos já trilhados, Ele nos guiará por um caminho que jamais sonhamos ver. Ele não conhece temor, e espera que nada temamos enquanto Ele está ao nosso lado..." (Devocional Mananciais no deserto)

      Uma fé madura crê mesmo sem sinais!!! Que o Senhor nos ajude a crescer com Ele!!!

Abraço com saudades da Mafe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário