quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Quando o Amor me chamou!



O Amor me convidou, mas a primeira resposta que tive foi dar um passo atrás.
Um Amor tão justo, tão santo... e eu... tão eu!
Culpada por minha miséria, meus erros.

Mas o Amor me olhou com compaixão, me olhou por inteiro e me amou.
E eu hesitei, mais um passo atrás foi dado... ah minha culpa!
O Amor observou e se aproximou de mim e docemente me perguntou:
Você precisa de alguma coisa?
Ele não me perguntou por que erro tanto, não me acusou,
Mas do que eu preciso o Amor perguntou.

Eu acho - respondi, que não sou digna de estar aqui.
Mas o Amor me disse você deve estar aqui, por que Eu disse que deve.
E por que eu te amo!

Eu? Mesmo sendo tão cruel e ingrata? Você realmente sabe o quão mal eu sou?
Eu não consigo nem te olhar.
Então o Amor segurou minha mão e sorrindo me disse: quem fez teus olhos senão Eu?

É verdade, Senhor, você fez meus olhos, mas eu não usei justamente. 
Olhei o que não devia, desfigurei, denegri, corrompi eles por minhas próprias ações.
Deixe-me aqui com minha vergonha, deixe-me aqui onde eu mereço estar.
Eu não mereço nada.

Eu sei que não - respondeu-me o Amor, mas quem carregou a vergonha?
Eu não discordo de você, sei que falhou e merece ser punida por isso.
Mas Eu carrego a sua vergonha, Eu pago o preço- disse-me o Amor.
Minha querida, eu vou cuidar de você.
Você precisa se sentar e provar de minha carne - diz o Amor.
Descanse aqui, esteja comigo, desfrute e se alegre na minha presença.
Eu não preciso que você faça nada, eu te criei por que eu te amo e quero estar com você.
Sente-se e coma!!! 
Se alimente e então você poderá servir outros.
Que seu motivo seja o meu amor por você e nunca culpa ou auto-justificação!

*Este texto é uma paráfrase minha sob o poema de George Herbert - Love (III).

      Este texto retrata tão verdadeiramente a minha história com Jesus, a minha dificuldade de aceitar a graça, de entender que não importa o que eu faço de bom ou ruim, Seu amor por mim não muda!
      Ele sempre convida a segui-lo como você está,  Ele te ama e por isso te aceita, mas Ele te ama muito mais por não te deixar igual... Ao longo da estrada Ele nos transforma, e como transforma!
      Eu só O amo por que Ele me amou primeiro e o desejo do meu coração é realmente ser motivada a segui-Lo e servi-Lo pelo amor que Ele me dá.
     Graça... imerecida... sublime... dificil de entender... mas é o que nos salva! E ela é suficientemente necessária. Por que no fim, não são erros e pecados que nos afastam de Deus, mas a nossa mania de auto-justificação!
      Neste mês faço 8 anos seguindo a Cristo, trilhando a estrada estreita e cheia de obstáculos que me fazem crescer dia a dia... Ainda tenho muito a percorrer, muito a aprender, a chorar, a rir... Os desafios estarão a frente, mas o que me motiva a seguir é saber que estou em boa companhia, que dia a dia meu relacionamento com Cristo me transforma e que o destino é certo: a eternidade com Ele, Jesus meu Salvador!!!
       Se você já se encontra nessa estrada, já aceitou o convite de segui-lo: continue firme, persevere e saiba que nada pode te separar do amor que temos em Cristo Jesus nosso Senhor.  
       E se você ainda não aceitou o convite do Amor, se ainda existe algo que te prende, ou você pensa que não merece ou não está pronto... eu te digo, você nunca estará pronto e nunca será merecedor deste convite, mas isso é graça! Ele te convida hoje, Ele te amou desde a fundação do mundo e Ele te aceita por conhecer o mais profundo do seu coração e te amar da mesma forma! "Siga-me" é o convite Dele! Eu posso te garantir que os caminhos que Ele tem para você são infinitamente mais altos do que você sequer pode imaginar! 

Deus abençoe!
Mafe

4 comentários: