quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ministério com esportes - a Jogadora!

OM SportsLink - Global Sports Update - Outubro 2013  

    "Mafe sempre amou esportes. Ele passou sua infância no Brasil brincando e correndo atrás de bola. Ela jogou voleibol na escola, mas logo percebeu que sua altura não estava ajudando a progredir no esporte! Felizmente, seu irmão sempre precisava de um jogador a mais para completar o time para jogar futebol com seus amigos e ele pedia a sua irmã: Mafe. A paixão pelo esporte tinha começado!

      Quando ela estava com 14 anos, ela teve sua primeira experiencia profissional como jogadora de futebol. Até aquele momento futebol era apenas diversão, mas a partir dali ela começou a entender quão importante os treinos e manter  o foco eram, ela aprendeu que se queria conquistar mais teria que ser mais determinada. Futebol se tornou tudo para ela. Com determinação para ter sucesso no futebol, Mafe jogou em nivel universitário e semi-profissional. Ela teve a oportunidade de jogar por grandes clubes no Brasil e foi chamada duas vezes para a Seleção Brasileira Universitária (2006 e 2007). Durante seu tempo na universidade, Mafe ouviu sobre Jesus e seu incondicional amor através amigas e se tornou cristã. Isto mudou todas as suas expectativas!

       Mafe começou a fazer planos para o seu futuro, pensando sobre a sua fé. Ela deu uma pausa no futebol e decidiu fazer um treinamento em missões com a OM Brasil, pensando que no fim do treinamento ela iria jogar futebol profissionalmente na Corea do Sul. Quase tudo estava pronto para que isso acontecesse MAS Deus começou a falar claramente com ela sobre os planos que ela tinha. "Eu estava dizendo a todos que eu queria fazer a vontade de Deus, mas eu tinha todo o plano pronto em mente. Deus me desafiou a entregar tudo a Ele, inclusive o futebol. Eu tive que desistir de jogar futebol. Foi a decisão mais dificil para mim, mas pela graça de Deus eu fiz. Comecei a orar e buscar o que Deus queria que eu fizesse e Ele me levou para a Inglaterra (OM Lifehope). Eu não sabia exatamente o que estava esperando por mim lá, mas eu sabia que Deus estava nisso tudo!"

       Durante o seu tempo com a OM Lifehope, Mafe teve a chance de fazer um curso para técnicos com a The FA, e durante seu curso ela conheceu um dos tutores que perguntou a ela se havia o interesse em jogar futebol! "Eu estava tão feliz com a oportunidade de jogar de novo, eu sabia que era um grande presente de Deus. Então eu fui ao treino - eles gostaram, eu gostei - e eu senti como que Deus me dizendo 'agora voce pode ter tudo de novo, mais será do meu jeito'. Então eu estou jogando a minha primeira temporada com o Coventry Ladies FC e tem sido uma benção".

       Mafe continua: "Eu lembro que antes de me tornar Cristã era tudo sobre mim. Minha identidade estava ligada a ganhar e perder jogos, a o que as pessoas iria dizer sobre mim e isso influenciava a maneira que eu jogava. Era tanta pressão, medo de errar e ser rejeitada. Mas como Cristã eu sei que minha identidade está em Jesus e é tudo sobre Ele. Se eu ganhar ou perder jogos Seu amor por mm não muda. Eu quero fazer o meu melhor em gratidão pelo que Jesus é e tem feito em minha vida. Eu busco treinar e jogar de uma forma que honre Ele. E eu sei que sou testemunha de Jesus em meu time, dentro e fora de campo, e eu só quero estar disponivel para ser usada por Deus lá. Eu jogo e treino para Ele e isso faz toda a diferença!"

       Mafe tem jogado com o time por 5 meses agora, e tem tido grandes oportunidades de compartilhar seu testemunho, ouvir as outras jogadoreas, e levar uma palavra quando necessário para suas companheiras de equipe. Ela esteve recentemente lesionada e ainda assim foi usada por Deus na sala de fisioterapia!

      Mafe conclue: "Existe tantas pessoas que nunca ouviram sobre Jesus no mundo do esporte, e também existe tantos Cristãos que estão envolvidos com o esporte. Esporte é o ponto de conexão, a ponte, a ferramenta para nos relacionarmos a pessoas. Eu acredito que Deus quer que sejamos luz nesse mundo, vivendo a nossa fé, sendo amigos e apresentando o nosso melhor amigo Jesus aos outros. Então vamos usar nossos talentos que Deus nos deu para mostrarmos Seu amor pelas pessoas, estando disponiveis onde eles estão! Minha oração é que Deus me dê mais oportunidades para explicar as Boas Novas e viver minha fé dentro e fora de campo!""

Versão original em inglês (OM Lifehope) - Créditos: Jude Murray

OM SportsLink Internacional serve para equipar, capacitar e mobilizar equipes da OM ao redor do mundo, em parceria para ser efetivo no ministério através do esporte. Se você gostaria de mais informações sobre OM SportsLink ou para saber como apoiar financeiramente ministério com esporte, acesse nosso site: www.omsportslink.org ou www.ombrasil.org.

Um comentário: