"Mas Deus nos mostra o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda viviamos no pecado."
Romanos 5.8
Neste momento de minha vida tenho refletido sobre várias coisas, estou desfrutando de uma experiência que está sendo marcante para mim, muitos desafios, aprendizados, contato com a realidade e um autoconhecimento como nunca imaginei.
Uma coisa muito legal que tenho descoberto na prática é que conforme nos aproximamos de Deus e vivemos uma íntima comunhão com o Pai, reconhecemos quem somos de fato. E como nunca em minha vida tenho tido a consciência de que sou muito pior do que imaginava, isso me faz olhar para Deus e ver o quão grandioso, paciente, bondoso, misericordioso e gracioso Ele é comigo.
Por muitas vezes me esqueço disso, por muitas vezes falho em não conseguir transferir a graça que Deus derrama sobre mim para os outros, mas estou aprendendo! Devagar e sempre! Este tempo que tenho vivido tem me ensinado muito neste sentido!!!
Graça é algo dificil de se entender... muito mais dificil do que entender é viver e transmitir esta graça a outros, porque quando temos a íntima certeza de que absolutamente nada pode ser feito para sermos merecedores do favor de Deus, e que Ele oferece, de graça: amor, paciência, perdão, bondade, e uma série de outras coisas, nos tornamos livres para levar esta graça a outros.
Mas por muitas vezes isso é dificil! E por que é tão dificil???
Se torna tão difícil por que custamos a entender que somos diferente e estas diferenças não são qualidades próprias para determinar nossos relacionamentos com as pessoas, nem para nos acharmos piores ou melhores do que ninguém! Nós somos livres (e deveriamos agir assim), porque sabemos que todos somos pecadores redimidos para amarmos e servirmos a Cristo e uns aos outros. Deveriamos ter a consciência de que toda esta liberdade que Deus nos dá não é para satisfação dos nossos próprios desejos, mas para servirmos uns aos outros em amor. É fundamental reconhecermos que neste ponto somos iguais: TODOS somos carentes da graça de Deus.
Estou disposta a trabalhar isso em minha vida. Eu erro, falho e piso na bola como todas as pessoas, tenho uma porção de coisas que precisam sem mudadas e moldadas em minha vida, então nada me faz melhor do que ninguém para ignorar este grande fato de que Deus, em sua infinita e maravilhosa Graça não só me aceita como sou, mas prova o Seu grande amor enviando a Jesus Cristo, Seu Filho, para morrer por mim sendo eu ainda pecadora! E dia a dia sou transformada por este amor, amor do qual eu quero compartilhar com outros, eu quero transmitir graça seguindo o exemplo de Cristo! Não quero me esquecer disso, e agir por mim mesmo, porque não tenho nada de bom para oferecer aos outros a minha volta!
Nesta luta constante dentro de mim entre carne e espírito, que Deus tenha misericórdia e me ajude a buscar ser semelhante a Cristo cada dia mais.
"Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus que me amou e se deu a si mesmo por mim"
Gálatas 2.20
Nenhum comentário:
Postar um comentário