sexta-feira, 27 de abril de 2012

Desfrute do Caminho!


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Caminho...caminho... é interessante que por poucas vezes atentamos para o caminho que passamos, em uma viagem por exemplo, ansiamos por chegar logo ao lugar de destino, e não percebemos as paisagens passadas, nem as pessoas que cruzamos.
Por vezes nossa pressa de chegar nos faz perder todas as "pequenas" grandes coisas do dia a dia. Quando levamos mais tempo na trajetória para algum lugar, tipo trabalho, para casa, enfim, nossa impaciência impera, nossa ansiedade vai a mil, e já não conseguimos ver a beleza das coisas, das pessoas, das cores. Deixamos de curtir o caminho...

Hoje meditamos sobre este texto de João 14 e pude perceber que por vezes passamos a nossa vida toda buscando chegar a algum lugar e não atentamos para o caminho.
Pode-se buscar chegar em alguma formação, em alguma profissão ideal, em algum sonho de consumo, mas que caminho escolhemos???
Pode-se buscar chegar a uma vida santificada, a ser exemplo de cristão, a algum campo missionário, mas será que olhamos para o caminho???
No versículo 6 de João 14, Jesus nos diz que Ele é o CAMINHO, a verdade e a vida... ELE É O CAMINHO!!! Será que atentamos para isso, independente de onde você quer chegar, se o seu destino final é estar com Deus, não deixe de desfrutar do caminho e entenda este caminho, olhe para a vida de Jesus.
Esse Caminho não é fácil, tem as suas  muitas dificuldades. Mas tudo coopera para te tornar melhor e para sermos cada dia mais semelhantes a Jesus Cristo, que é o caminho, a verdade e a VIDA!

Não passe a sua vida correndo para chegar em algum lugar... atente-se para o Caminho, desfrute, viva e siga ,não perca nenhum detalhe, o destino é consequencia deste Caminho. O importante não é chegar e sim como chegar!

Escolhi, pela graça de Deus, um caminho maravilhoso... com suas dificuldades, curvas, subidas. E nesta trajetória busco perceber as vidas que cruzam meu caminho, quero dia a dia compartilhar com elas isso, para que elas possam também seguir por este Caminho e serem transformadas e usadas para compartilhar com outros, para que o maior numero de pessoas entendam que este é o Único caminho que nos leva ao Pai. Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém pode chegar a Deus senão por Ele.
Se você nunca pensou nisso, pense... qual caminho você tem tomado? Sua prioridade é onde você quer chegar? Não se esqueça que o que importa é como você vai chegar...
Analise e veja você mesmo, não há outro caminho senão a Jesus Cristo!!!

Abraço, Mafe
Vou compartilhar uma musica que gosto bastante...

Seguro Vou - Palavrantiga

"Caminho, seguro vou em Tuas mãos
Caminho, prossigo para o alvo
Caminho sem medo
Às vezes eu tenho
Mas só num instante
Caminho perfeito és Tu

Caminho, sincero vou em Tuas mãos
Caminho, prossigo para o alvo
Caminho mistério não sei dessas curvas
Tu és o meu guia
Caminho perfeito és Tu
Seguro vou em Tuas mãos
Sei que tudo isso passará
Em Tua graça eu vou
Tens esperança em mim
Quem me sustenta é Tua palavra
Vou
Segurou vou em Tuas mãos
Sei que tudo isso passará
Em Tua graça eu vou
Tens esperança em mim
Quem me sustenta é Tua palavra
Vou
Vou se a chuva quiser trovejar
Mesmo se o céu escurecer
Pois o meu rumo é caminhar contigo eterno prosseguir
E ter a graça de ser Teu Pra ser espelho e refletir
Tua luz e o mundo iluminar
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário