quarta-feira, 25 de abril de 2012

Devaneios em meio as desventuras da vida!




Hoje me aceito como sou.

Por mais que já tenha ouvido muitas coisas de outros, sei que não sou.

Corajosa. Não, não sou, tenho medo das mudanças, mas tentei passar a segurança que os outros têm em mim.

Forte. Não, não sou, sou um poço de fraquezas, mas o estilo fortaleza até que às vezes me faz bem. Não sei por que faço assim.

É difícil tentar ser o que não é, é cansativo, estafante... É difícil viver a estatura, a expectativa do outro. Hoje eu me aceito como sou.

É libertador reconhecer quem de fato sou, me aceitar e ser aceita por simplesmente ser assim.

Minha humanidade me faz olhar para a humanidade do outro. Naquilo que somos iguais, somos totalmente diferentes.

Isso me fez entender que preciso me aceitar, para aceitar o outro para ser aceita.

Preciso conhecer o outro para me conhecer, preciso compartilhar para poder ajudar.

Preciso rir com outro, não tem graça rir sozinha, preciso chorar com o outro para me sentir consolada, preciso estar com o outro para me enxergar.

Somos seres interdependentes, às vezes dependo mais do outro, às vezes o outro depende mais de mim, e assim vivemos todos na total dependência de Deus.

Eu preciso de apoio, preciso ser encorajada, pois isso fará com que eu apoie e encoraje a outros.

Preciso de tempo, me revelo aos poucos.

Se sentir a confiança do outro, então confio também, se sinto liberdade no outro, me sinto a vontade também, se sinto distância no outro, me disto também. Aos poucos me conheço e aos poucos o outro me conhece e aos poucos me reconheço também.

Tudo isso pode não ser bom...

Reconheço meu lado desconfiado, fechado, competitivo, frágil, minha incompetência, impaciência e prepotência. Reconheço que me desenvolvo e mudo à medida que convivo com o outro que se desenvolve e muda à medida que comigo convive.

Não sou e nunca serei o que querem que eu seja, mas pela graça de Deus sou o que sou.

Hoje eu me aceito como sou, sabendo que dia a dia vou mudando conforme convivo com o outro, e aceito o outro também que muda dia a dia conforme convive comigo.

Maria Fernanda de Campos


           Isso foi um exercicio em uma das aulas que tive, a tarefa era pensar sobre si e elaborar o texto, busquei colocar tudo que estava pensando...


Nenhum comentário:

Postar um comentário