quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Privilégio e alegria de servir a Deus!!!

"Temos porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" 2 Coríntios 4.7


     É incrível quando podemos nos dar conta do quão limitados e incapazes nós somos, quando entendemos que não há nada de bom em nós mesmos que possamos oferecer ao nosso próximo e que mesmo assim, apesar de tudo isso, nós somos chamados para viver uma vida que revele a excelência do poder de Deus!!
      Que grande paradoxo, não?!?
     Entendo profundamente isso, pois me vejo dessa forma, como um vaso rustico, o mais simplório possivel, mas escolhida e capacitada por Deus!!!
    
Aqui no projeto Jovens Talentos/EM-Carapicuiba tenho vivido um experiência bacana com Deus, mais uma vez entendendo que aquilo que Deus tem para fazer em mim é muito maior do que aquilo que Ele quer fazer através de mim, me vejo extremamente incapaz, não sou ousada, não tenho coragem, não sou criativa o suficiente, nem inteligente ou habilidosa o suficiente, ou seja, estou bem longe de ser a pessoa que Deus deseja que eu seja, mas ainda assim Deus me dá esse privilégio de ter a minha vida usada para a Sua Obra.
     Estive com meu foco um pouco distorcido, olhando para as circuntâncias e problemáticas à minha volta, em relação ao ministério, e deixando de olhar para o Autor e Consumador da minha fé. Perdendo a melhor parte e mais que isso, demosntrando a minha falta de FÉ!

     Este presente que é a FÉ em Jesus não pode, e nem deve se apoiar em nenhum poder externo à minha experiência da graça de Deus. E tudo isso que tenho vivido é graça, até o simples desejar a Deus é graça, o querer fazer a Tua vontade é graça de Deus!!!
     De fato nós temos um grande tesouro em um vaso de barro, simples, rachado PARA QUE a excelência do poder seja sempre, em todo o tempo de Deus.
   
 Pois quando somos fracos, Deus nos faz fortes. O Seu poder sempre se aperfeiçoa em nossa fraqueza, para que sempre reconheçamos que a excelência do poder seja de Deus.
    Por isso peço aos meus amigos e irmãos, que estejam orando pelo projeto Jovens Talentos/EM-Carapicuiba, uma escolinha de futebol que utiliza o esporte como ferramenta para evangelismo e discipulado, muitas são as oportunidades, então que Deus se revele cada dia mais na vida destes meninos, e que Ele use a minha vida naquele lugar, que eu possa caminhar junto a eles no tempo que Deus permitir, buscando viver como Jesus, ordenando a minha vida de acordo com os valores Dele.
    Que o Senhor aumente a minha fé, que o Senhor me conceda a graça dia após dia, de viver somente por Ele.

"Portanto , meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que no Senhor, o vosso trabalho não é vão" 1 Corintíos 15.58

Uma Biblia e uma bola podemos alcançar crianças e jovens para Cristo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário