sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A alegria que Glorifica a Deus...

Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. 
Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.
                                                                            Salmo 37.3-5

Agrada-te do Senhor, deleite-se no Senhor, alegre-se no Senhor...
Deus nos criou para vivermos uma paixão única, que a tudo tranforma, uma paixão por glorificar a Deus por meio do deleitar-se, agradar-se Dele e assim demosntrar a sua suprema excêlencia em todas as esferas de nossa vida
Entender que em todo o tempo, em todos os lugares nós temos que nos alegrar para espalhar para o mundo o valor da presença de Deus em nossas vidas; quando digo alegria, não é um estado de espirito, um sentimento, falo de algo muito mais profundo, falo da alegria no Senhor!
Mas e quando as coisas não vão bem?
Na vida nós temos dificuldades, coisas que nos abatem, nos entristecem, mas nestes momentos, devemos entender e aprender que a nossa alegria está no Senhor e que Ele nunca nos abandona, lutamos para manter nosso olhar voltado ainda mais para Deus e para a Sua grandeza.
Em 2Corintios 4.17 a Palavra de Deus nos diz que "a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação", a nossa tribulação, nossas adversidades são momentâneas quando comparadas a nossa vida e a eternidade, e são leves quando comparadas ao sofrimento e a alegria eterna de estar na presença de Deus.
Deus, em amor, usará as dificuldades que forem necessária para intensificar nosso saborear de sua Glória, se nós precisamos sofrer para saborear mais de Deus profundamente em nossas vidas, entendemos que até o sofrimento é misericórdia de Deus para nós.
Que verdade maravilhosa...dá pra entender o por que de ver isso com alegria? Ainda não?
Meus amigos e irmãos, mesmo quando passamos por fases complicadas em nossas vidas, aquilo de mais dificil que há, eu perguto a vocês, o que pode nos separar do amor de Deus? "Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8.38-39).
Nós somos mais que vencedores, há motivo maior para se alegrar do que esse?
Assim nós nos alegramos, nos deleitamos e assim glorificamos ao nosso Pai Amoroso.
Que todos nós possamos nos alegrar e aproveitar a todos os momentos que Deus nos dá, bons, ruins, difíceis, fáceis...enfim "ALEGRAI-VOS NO SENHOR, OUTRA VEZ VOS DIGO ALEGRAI-VOS".
No amor de Cristo, Mafe

Nenhum comentário:

Postar um comentário