segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amor Incondicional!!!

"É um grande ato de eterno amor quando Cristo absolve, de uma vez por todas, o pecador, e o introduz na familia de Deus; mas que condescendente paciência há quando o Salvador, com muita tolerância, suporta as frequentes tolices de seu desobediente discipulo; dia após dia, e hora após hora, lavando as multiplas transgressões de seu errante, porém, amado filho! Impedir que flua uma enxurrada de rebeldia é algo maravilhoso, mas suportar o constante gotejar de repetidas ofensas - suportar como uma pepétua prova de paciência, isto é amor de fato!"
Charles H. Spurgeon
Deus em Sua Graça demonstra uma paciência sem limite, que se revela inicialmente em nossa salvação e ao longo de nossas vidas, na maneira em que Ele continua a nos tolerar em relação aos nossos pecados.
Ah, e essa nossa natureza caída? Ah se não fosse Deus e a sua paciência, ah se não fosse Cristo e sua obra e sacrificio, ah se não fosse a graça de Deus em nossas vidas! "Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente sou escravo da lei de Deus, mas segundo a carne, da lei do pecado." Romanos 7.24-25
E as nossas crises? Onde somos levados a reagir ao urgente e negligenciar o essencial, onde nossa vida faz tanto barulho, se agita tanto, que somos incapazes de ouvir a voz e a direção de Deus...e tudo que precisamos em tempos assim é parar e aquietar e reconhecer que Deus é Deus em nossas vidas.
Que amor é esse? Somos indignos, merecedores da ira de Deus, inimigos de Deus, destituidos da glória de Deus, miseráveis, mortos em nossos delitos e pecados...Que amor é esse? Capaz de vencer tudo isso, de nos tornar amigos, filhos de Deus, nos tirando das trevas para a luz, nos livrando da lei do pecado e da morte. A medida desse amor se demonstra pela intensidade do sacrificio feito para nos salvar da penalidade do pecado e pela nossa condição de indignidade no momento de nossa salvação...que amor incondicional, sacricial!!!
 O que nos resta senão louvar e adorar a Jesus? O que nos resta senão dedicar nossas vidas para louvor da Tua glória? O que nos resta senão reconhecer que precisamos de Deus e de sua imensurável graça?
Que Deus complete a sua obra em nossas vidas, que Ele faça a obra de refinação, lapidação, nos livrando de todo o peso do pecado que tenazmente nos assedia, que ele nos faça mais conformes ao nosso humilde Salvador, que Ele nos ajude a mantermos nossos olhos fixos no Autor e Consumador de nossa fé...essa é a minha oração!
De uma errante, porém amada filha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário