quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Privilégio e alegria de servir a Deus!!!

"Temos porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" 2 Coríntios 4.7


     É incrível quando podemos nos dar conta do quão limitados e incapazes nós somos, quando entendemos que não há nada de bom em nós mesmos que possamos oferecer ao nosso próximo e que mesmo assim, apesar de tudo isso, nós somos chamados para viver uma vida que revele a excelência do poder de Deus!!
      Que grande paradoxo, não?!?
     Entendo profundamente isso, pois me vejo dessa forma, como um vaso rustico, o mais simplório possivel, mas escolhida e capacitada por Deus!!!
    
Aqui no projeto Jovens Talentos/EM-Carapicuiba tenho vivido um experiência bacana com Deus, mais uma vez entendendo que aquilo que Deus tem para fazer em mim é muito maior do que aquilo que Ele quer fazer através de mim, me vejo extremamente incapaz, não sou ousada, não tenho coragem, não sou criativa o suficiente, nem inteligente ou habilidosa o suficiente, ou seja, estou bem longe de ser a pessoa que Deus deseja que eu seja, mas ainda assim Deus me dá esse privilégio de ter a minha vida usada para a Sua Obra.
     Estive com meu foco um pouco distorcido, olhando para as circuntâncias e problemáticas à minha volta, em relação ao ministério, e deixando de olhar para o Autor e Consumador da minha fé. Perdendo a melhor parte e mais que isso, demosntrando a minha falta de FÉ!

     Este presente que é a FÉ em Jesus não pode, e nem deve se apoiar em nenhum poder externo à minha experiência da graça de Deus. E tudo isso que tenho vivido é graça, até o simples desejar a Deus é graça, o querer fazer a Tua vontade é graça de Deus!!!
     De fato nós temos um grande tesouro em um vaso de barro, simples, rachado PARA QUE a excelência do poder seja sempre, em todo o tempo de Deus.
   
 Pois quando somos fracos, Deus nos faz fortes. O Seu poder sempre se aperfeiçoa em nossa fraqueza, para que sempre reconheçamos que a excelência do poder seja de Deus.
    Por isso peço aos meus amigos e irmãos, que estejam orando pelo projeto Jovens Talentos/EM-Carapicuiba, uma escolinha de futebol que utiliza o esporte como ferramenta para evangelismo e discipulado, muitas são as oportunidades, então que Deus se revele cada dia mais na vida destes meninos, e que Ele use a minha vida naquele lugar, que eu possa caminhar junto a eles no tempo que Deus permitir, buscando viver como Jesus, ordenando a minha vida de acordo com os valores Dele.
    Que o Senhor aumente a minha fé, que o Senhor me conceda a graça dia após dia, de viver somente por Ele.

"Portanto , meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que no Senhor, o vosso trabalho não é vão" 1 Corintíos 15.58

Uma Biblia e uma bola podemos alcançar crianças e jovens para Cristo!




sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A alegria que Glorifica a Deus...

Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. 
Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.
                                                                            Salmo 37.3-5

Agrada-te do Senhor, deleite-se no Senhor, alegre-se no Senhor...
Deus nos criou para vivermos uma paixão única, que a tudo tranforma, uma paixão por glorificar a Deus por meio do deleitar-se, agradar-se Dele e assim demosntrar a sua suprema excêlencia em todas as esferas de nossa vida
Entender que em todo o tempo, em todos os lugares nós temos que nos alegrar para espalhar para o mundo o valor da presença de Deus em nossas vidas; quando digo alegria, não é um estado de espirito, um sentimento, falo de algo muito mais profundo, falo da alegria no Senhor!
Mas e quando as coisas não vão bem?
Na vida nós temos dificuldades, coisas que nos abatem, nos entristecem, mas nestes momentos, devemos entender e aprender que a nossa alegria está no Senhor e que Ele nunca nos abandona, lutamos para manter nosso olhar voltado ainda mais para Deus e para a Sua grandeza.
Em 2Corintios 4.17 a Palavra de Deus nos diz que "a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação", a nossa tribulação, nossas adversidades são momentâneas quando comparadas a nossa vida e a eternidade, e são leves quando comparadas ao sofrimento e a alegria eterna de estar na presença de Deus.
Deus, em amor, usará as dificuldades que forem necessária para intensificar nosso saborear de sua Glória, se nós precisamos sofrer para saborear mais de Deus profundamente em nossas vidas, entendemos que até o sofrimento é misericórdia de Deus para nós.
Que verdade maravilhosa...dá pra entender o por que de ver isso com alegria? Ainda não?
Meus amigos e irmãos, mesmo quando passamos por fases complicadas em nossas vidas, aquilo de mais dificil que há, eu perguto a vocês, o que pode nos separar do amor de Deus? "Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8.38-39).
Nós somos mais que vencedores, há motivo maior para se alegrar do que esse?
Assim nós nos alegramos, nos deleitamos e assim glorificamos ao nosso Pai Amoroso.
Que todos nós possamos nos alegrar e aproveitar a todos os momentos que Deus nos dá, bons, ruins, difíceis, fáceis...enfim "ALEGRAI-VOS NO SENHOR, OUTRA VEZ VOS DIGO ALEGRAI-VOS".
No amor de Cristo, Mafe

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amor Incondicional!!!

"É um grande ato de eterno amor quando Cristo absolve, de uma vez por todas, o pecador, e o introduz na familia de Deus; mas que condescendente paciência há quando o Salvador, com muita tolerância, suporta as frequentes tolices de seu desobediente discipulo; dia após dia, e hora após hora, lavando as multiplas transgressões de seu errante, porém, amado filho! Impedir que flua uma enxurrada de rebeldia é algo maravilhoso, mas suportar o constante gotejar de repetidas ofensas - suportar como uma pepétua prova de paciência, isto é amor de fato!"
Charles H. Spurgeon
Deus em Sua Graça demonstra uma paciência sem limite, que se revela inicialmente em nossa salvação e ao longo de nossas vidas, na maneira em que Ele continua a nos tolerar em relação aos nossos pecados.
Ah, e essa nossa natureza caída? Ah se não fosse Deus e a sua paciência, ah se não fosse Cristo e sua obra e sacrificio, ah se não fosse a graça de Deus em nossas vidas! "Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente sou escravo da lei de Deus, mas segundo a carne, da lei do pecado." Romanos 7.24-25
E as nossas crises? Onde somos levados a reagir ao urgente e negligenciar o essencial, onde nossa vida faz tanto barulho, se agita tanto, que somos incapazes de ouvir a voz e a direção de Deus...e tudo que precisamos em tempos assim é parar e aquietar e reconhecer que Deus é Deus em nossas vidas.
Que amor é esse? Somos indignos, merecedores da ira de Deus, inimigos de Deus, destituidos da glória de Deus, miseráveis, mortos em nossos delitos e pecados...Que amor é esse? Capaz de vencer tudo isso, de nos tornar amigos, filhos de Deus, nos tirando das trevas para a luz, nos livrando da lei do pecado e da morte. A medida desse amor se demonstra pela intensidade do sacrificio feito para nos salvar da penalidade do pecado e pela nossa condição de indignidade no momento de nossa salvação...que amor incondicional, sacricial!!!
 O que nos resta senão louvar e adorar a Jesus? O que nos resta senão dedicar nossas vidas para louvor da Tua glória? O que nos resta senão reconhecer que precisamos de Deus e de sua imensurável graça?
Que Deus complete a sua obra em nossas vidas, que Ele faça a obra de refinação, lapidação, nos livrando de todo o peso do pecado que tenazmente nos assedia, que ele nos faça mais conformes ao nosso humilde Salvador, que Ele nos ajude a mantermos nossos olhos fixos no Autor e Consumador de nossa fé...essa é a minha oração!
De uma errante, porém amada filha!