Quando tudo vai bem corremos o risco de nos distrairmos com esse "mundo maravilhoso", com todas as coisas que temos e esquecemos dAquele quem nos deu tudo isso; quando as coisas nãos estão tão bem, nos deixamos levar por esse "mundo cruel", com todas as dificuldade e problemas e ai esquecemos dAquele que é maior do que todas as coisas.
Nós conhecemos tão pouco de Deus que acabamos colocando DEUS, nessa definição mediocre que temos, nosso Deus é muito grande, digno de toda a honra e glória, é Aquele que era, que é e o que há de vir, é o Alfa e o Omega, o Inicio e o Fim, Aquele que esteve morto, mas hoje vive pelos séculos dos séculos...amém!!!
Quando nós buscamos conhecer esse Deus grandioso, entendemos que Ele é maior do que tudo que temos e que não temos, e que esse Deus grandioso que criou os Céus e a Terra, é o mesmo Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó...é o mesmo Deus, o que prometeu estar comigo e com você até a consumação do século, é o mesmo que prometeu nunca nos desamparar e nem abandonar...como podemos desviar o foco de Alguém tão grande? Como podemos?
Como então manter o foco?
"(...) peça a Deus que lhe mostre se tudo está ou não focalizado em Cristo e em sua glória (...) Como trazemos as coisas a um foco no mundo da ótica? Não olhando para aquilo que precisamos deixar, mas olhando àquele ponto que precisa ser focalizado. Direcione a visão de sua alma para JESUS, e olhe para Ele; então, uma estranha obscuridade virá sobre tudo o que está à parte dEle."*
Para saber em que sua vida está focalizada, pergunte a voce mesmo: em que se concentram seus pensamentos pela manhã? E para onde eles vão quando a pressão é aliviada ou não ao longo do dia? O que te preocupa? O que te motiva?
"Peça a Deus que lhe mostre se tudo está ou não focalizado em Cristo e em sua glória".
"Portanto, se foste ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui na terra."
(Cl 3.1-2)
(Cl 3.1-2)
"Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fl 3.13-14)
*Mulheres Fiéis e seu Deus maravilhoso - Noel Pipper (p. 53)
Nenhum comentário:
Postar um comentário