segunda-feira, 26 de julho de 2010

Novas Notícias...God is Good All The Time!!!!

"What a day! what a day! that Lord has made"
(Que dia! Que dia! Que o Senhor fez)

Ouvi esta frase muitas vezes, aqui nessa temporada. Em meio ao forte calor nos treinos, em meio a um jogo dificil, o Coach (técnico) sempre a falava...
É...Deus é realmente bom, cada dia aqui eu tenho comprovado isso, e é Deus quem nos dá cada dia!
Encerramos nossa temporada no time do Charlotte Lady Eagles, depois de perdermos no segundo jogo dos play-offs, foi um tempo incrivel, onde pude aprender com cada exemplo a como glorificar Deus, dentro e fora dos campos.

Foi algo realmente incrivel de vivenciar, o nosso time louvando ao Senhor após a nossa derrota, dentro de campo, mostrando ao mundo que o futebol é o que menos importa, quando glorificar a Deus é o que mais importa.
É já sinto saudades do time, dos momentos junto...Deus como eu sou grata pelo Senhor ter me permitido passar por essa experiência.
"Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!"
(Rm 11.36)
Agora por mais um mês eu fico aqui nos EUA, nessa semana estou trabalhando no ultimo Camp Soccer, tem em média 120 crianças.

Esses Camps também foram um tempo muito edificante para mim, um tempo de aprendizado, e um imenso privilégio de poder ali no dia a dia compartilhar o evangelho com àquelas crianças e adolescente, tem sido momentos incriveis.

Agradeço muito a cada um que tem orado por mim, tenho sido sustentada pela oração de vocês, é certo que Deus tem respondido.
Peço que continuem comigo em oração, orem por essas crianças que já ouviram do evangelho, aceitaram como única verdade, que realmente elas possam ser discipuladas, e cresçam em graça e conhecimento de Jesus Cristo.
Orem por mim, para que Deus continue a me moldar e a me usar aqui nesse restante de tempo.
Fico por mais duas semanas aqui em Charlotte, e depois vou para Flórida onde fico até o dia da volta, que este seja um tempo de descanso em Deus, que eu possa estar sensivel àquilo que Deus quer de mim, são muitas as possibilidades, mas eu quero o que Deus quer, e que Ele me dê discernimento em relação a isso.
Bom meus queridos, por enquanto é isso, depois eu posto como foi essa semana de Camp.

"Pois minha testemunha é Deus, da saudade que tenho de todos vós, na terna misericórdia de Cristo Jesus"
(Fp 1.8)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tem dias que parecem noites...mas o amanhã sempre vêm!


Existem dias em nossas vidas, que parece melhor ficar na cama, resistindo enfrentar o mundo e todos os problemas, dificuldades e sofrimentos que podem surgir. Nesses dias parecemos mais fracos, nossas orações parecem tocar o teto do quarto e voltar, Deus parece distante e nosso foco vai ficando longe, se perdendo...

"O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria" (Sl 30.5b)

O cristianismo não é a eliminação dos problemas, dificuldades ou desse "(a)típico dia", não é uma fórmula mágica que resolve tudo, e nós passamos a desfrutar de uma vida super feliz, sem problema algum....não!!!!! Problemas, dificuldades, tribulações, sofrimento, não importa como você chama, isso faz parte das nossas vidas. E o grande desafio para nós cristãos, é passar por tudo isso, mantendo firme a nossa fé, temor e gratidão a Deus. Quando nós aprendermos a sofrer, nós sofreremos menos.

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (Jo 16.35)

As dificuldades, sejam elas quais forem, independente do tamanho (para mim o meu problema é sempre o maior, como para você o seu é o maior...Deus não dá nada além do que você possa suportar, mas Ele vai te capacitar à medida que você passa por eles, não antes), podem nos levar a ter atitudes que não são legais, como por exemplo:

  • rebelar-se contra Deus, murmurar, deixar de confiar;

  • Disfarçar, tentar maquiar que você está sofrendo, tentar esconder suas fraquezas;

  • Se conformar, no sentido de paralisar, estagnar...aceitar o sofrimento e continuar sofrendo.

Eu encorajo a todos vocês, leitores, amigos e irmãos, a cultivarem outras atitudes em meio a qualquer dificuldade que venha te fazer sofrer:

  • Busque tirar lições da situação, "há tempo para todo o propósito debaixo dos céu" (Ec 3.1).

  • Reavalie seus valores, passe a ser grato. Mas como eu posso ser grato a Deus por Ele me permitir sofrer? Caso você encontre dificuldades para responder isso, volte-se para a Cruz de Cristo, no minimo você irá se lembrar que Deus te ama demais, e que Ele permitiu que seu Único Filho sofresse pelos pecados do mundo todo.

  • Saiba contar com o apoio de amigos, irmãos. Deus usa essas pessoas.

  • Conte especialmente com a ação de Deus, Ele é soberano, Ele está no controle, nós não conseguimos ver por completo a obra de Deus, o que Ele está planejando, nossa mente e visão é limitada e não nos permite ter uma visão holística...mas confie, creia que Deus não está alheio a sua situação, Ele está contigo em todo o tempo.

Eu tenho aprendido muito sobre manter o foco, mesmo quando a tempestade é extremamente forte, quando nos causam feridas, tenho aprendido que Deus é comigo em todo o tempo, mesmo quando parece que Ele não me responde, mesmo quando parece que eu não O sinto, Ele é comigo.

E o mais legal disso tudo é poder encontrar de fato satisfação Nele, sabendo que Ele cuida bem de pertinho de nós, percebendo que nessas situações Deus nós trata profundamente como um Pai, trata das nossas feridas, e fica ali junto de nós, nos auxiliando passo a passo...

Ah é incrivel demais isso...dedicar tempo a Deus nós permite resoluções como está...não somente saber isso, mas sentir isso...eu não tenho palavras para expressar o que eu sinto. Mas uma coisa digo, nós nunca vamos aprender a desfrutar do sofrimento, e nem queremos isso, mas podemos aprender a desfrutar da presença de Deus em meio ao sofrimento...

Deus é bom e seu amor é para sempre!!!

"O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido sempre; não nos trata conforme as nossas iniquidades . Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões. Como um Pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó" (sl 103.8-14)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

As últimas...

Tenho buscado postar aqui pelo menos uma vez por semana, mas não tenho conseguido organizar meu tempo. Mas eu vou postando aqui na medida do possivel, então haverá semana em que vou colocar um monte de coisa e outras que não vou colocar nada... Sorry guys!!!


Mais uma semana ou duas, me perdi um pouco no tempo. Os dias tem sido corridos, por conta dos camps soccer e treinos. O cansaço fisico e espiritual tem aumentado, mas o melhor de tudo isso é saber que Deus faz forte ao cansado e renova as forças daquele que não tem nenhum vigor (Is 40.29).



Na semana passada eu estive ajudando no ministério chamado Urban Eagles, que é um trabalho feito com crianças estrangeiras, mais carentes, filhos de familias que vieram de várias partes do mundo, em busca do sonho americano ou buscando escapar de algo, enfim, pessoas que vivem a margem da sociedade, meio que excluidos (talvez por opção, ou por realmente se sentirem assim).


Esse trabalho já vem acontecendo a algum tempo, e nessa semana que estive participando as atividades aconteceram em um acampamento, tivemos um tempo incrivel, houve clínica de futebol, pudemos jogar com eles, e no dia seguinte teve o batismo de algumas pessoas, fruto desse trabalho.

E é incrivel poder ver pessoas entregando suas vidas a Jesus, é o maior milagre...e é maravilhoso poder ver isso, diante de um mundo tão cruel, podemos ver o poder e o amor de Deus...como eu agradeço a Deus por poder presenciar isso.



Depois disso as crianças brincaram no lago, fizeram algumas atividades radicais, como tirolesa...foi um dia bem especial e que eu tenho certeza que vai ficar gravado na memoria deles e minha, além de estar registrado para a eternidade.




Nesta semana iniciei trabalhando em dois camp soccer, um para moradores latino americanos, e outro aberto.

Nesses camp soccer, participam crianças de 06 a 16 anos, onde por um dia, ou por um periodo desse dia (como no caso do camp latino), as crianças participam de treinos de futebol onde são apresentadas e apreendidas algumas habilidades e algumas atitudes referentes ao futebol.




E nesse tempo temos também um estudo, o tema do acampamento de futebol esse ano é a Glória de Deus, então a cada dia da semana é ensinado as crianças o porque Deus merece Glória. São discutidos e apresentados de uma forma bem interessante, por teatro, perguntas, exposição biblíca temas como: Deus merece Glória por que: Ele nos criou, Ele nos ama, Ele pode nos salvar, Ele nos transforma e nos usa. E é bem legal poder ver o Espirito Santo agir no entendimento e na compreensão dessas crianças.

Tem sido um tempo muito bom, um tempo de aprendizado muito grande e um imenso privilégio de poder ajudar de alguma forma nesse trabalho e poder ver os frutos...Deus é muito bom.
Continuem orando por mim, e por todo o trabalho aqui, temos acampamentos até o fim de julho, um por semana, orem pela equipe que faz parte, tem pessoas das igrejas que estão apoiando e participando do trabalho, tem os atletas do Ealges, tanto a equipe feminina como a masculina. Orem por essas pessoas que tem atendido ao chamado de Deus, para que Ele continue usando e capacitando cada uma delas, e orem pelas crianças, as já alcançadas, para que continuem no caminho, e para aquelas que ainda irão ouvir, que seja um solo fértil.


É isso ai pessoal, Deus é muito bom e merece toda honra e toda a Glória...

No amor de Cristo, saudades..........



"Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Rm 11.36)


"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade." (sl 115.1)