segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Há esperança?

     
      Ao olhar para os noticiários e para o que anda acontecendo por este mundo é realmente difícil chegar a uma resposta positiva a esta pergunta, isso por vezes nos faz pensar em algumas questões como: onde é que vamos parar? A maldade humana tem limite? Onde está Deus?
      Ao olhar para a história vemos que nada é novo, as pessoas repetem os mesmos erros de antigamente, enfrentamos os mesmos desafios e medos que a vida em sociedade de antigamente enfrentava, apenas muda-se o nome e o contexto, a violência é a mesma, a corrupção humana é (inacreditavelmente) a mesma, o medo é o mesmo, e as perguntas são as mesmas: Há esperança? A maldade humana tem limite? Onde está Deus?
      Desde a criação o ser humano colocou Deus para fora de suas vidas e em rebeldia decidiu fazer seu próprio caminho, me surpreendo quando ouço essa questão: onde está Deus? Nunca se importaram com Deus e quando se vêem no caminho que escolheram querem saber onde Ele está.
      Onde Ele está? Eu te digo...
      Ele está perto, em Isaías 55.6 o profeta nos exorta a buscar "o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto", o Rei Davi no salmo 145.18 nos diz que "Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade", Ele está perto...
      Fico pensando ao longo da história, voltando lá nos tempos em que a Bíblia foi escrita, os anseios eram os mesmos e a resposta também: somente em Deus podemos encontrar esperança, e há somente um caminho para nos achegarmos a Deus: Jesus Cristo! A única maneira de encontrarmos saída para tudo isso que nos cerca é termos uma visão correta de quem Jesus é...
       Ele é o Verbo, a Palavra viva de Deus (João 1.1), Ele é o pão da vida (João 6.48), Ele é a fonte de agua viva (João 7.38), Ele é a Luz do mundo (João 8.12), Ele é o bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas (João 10.11), Ele é a ressurreição e a vida (João 11.25), Ele veio para chamar pecadores ao arrependimento (Mateus 9.13), Ele veio para servir e dar a sua vida em resgate por muitos (Mateus 20.28), Ele é o único caminho, a única verdade e o Único que pode nos dar vida (João 14.6)... Ele é o único capaz de mudar nossa perspectiva sobre nós mesmos e sobre este mundo, Ele é o único capaz de nos fazer entender que a nossa esperança não se limita a esta vida (1Corintios 15.19).
      Este é Jesus e Ele está perto, ao alcance da sua boca e do seu coração (Romanos 10.8).
      Há esperança? Para este mundo não... Mas para você ainda há, e o nome Dele é Jesus Cristo!!!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei."
(Mateus 11.28)


*Se você deseja saber mais sobre Jesus, eu amaria poder te ajudar, fiquei a vontade e entre em contato comigo (Mafe)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário