sábado, 22 de dezembro de 2012

Jesus é a razão do Natal, mas qual é a razão de Jesus?

 
"Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espirito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la a desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.
Mas depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: 'José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espirito Santo. Ela dará a luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de JESUS, por que ele salvará o seu povo dos seus pecados'.
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: 'A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel', que significa DEUS CONOSCO."
Mateus 1.18-23
 
      Jesus é a razão de celebrarmos o Natal, mas você já parou para pensar em qual é a razão de Jesus? Qual é o motivo do Filho de Deus vir ao mundo?
      Em diversos textos na Bíblia encontramos a resposta a estas perguntas.
      Em João 3.16, por exemplo, a Biblia nos conta uma verdade surpreendente, nos diz que Deus AMOU ao mundo de tal maneira que deu o Seu único FILHO, para morrer por nossos pecados, para que todo aquele que Nele acredita não morra, mas tenha vida eterna com Deus!
      É interessante pensar nessa questão de morte e vida eterna, todos nós - sem excessão, eu você e o mundo inteiro -  nós somos contrários a Deus, rebeldes a Deus e a seus ensinos, não queremos viver nos padrões de Deus, prefirimos guiar as nossas vidas sem considerar a existência de um Criador. E por conta disso somos dignos de sua ira, somos dignos  de ser destituidos de Sua Glória.
      Talvez você pense que é piedoso, que não faz mal para ninguém, que cumpre a lei... mas em Romanos 3.20 encontramos que ninguém será declarado justo diante de Deus baseando-se na obediência à Lei, porque essa mesma lei apenas nos dá consciência de que somos errados.
      E ai encontramos algumas das grandes virtudes de Deus: Seu amor e Sua Justiça... E parece um paradoxo tudo isso, mas tem perfeito sentido! É onde encontramos superabundância da Graça!
 
"Pois todos pecaram e estão distituidos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua GRAÇA, por meio da REDENÇÃO que há em Cristo Jesus.
Deus o ofereceu como SACRIFÍCIO para  propriação mediante a FÉ, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça.
Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus."
Romanos 3..23-26
 
      Nós, dignos de morte e separação eterna de Deus, somos justificados pela graça, redimidos pelo único sacrifício digno de alimentar toda justiça de Deus. Em Jesus Cristo toda a ira que NÓS MERECIAMOS foi lançada e a fé na obra redentora de Jesus nos permite entender o que significa Emanuel: Deus conosco!!!
      Eis o grande motivo para celebrarmos o Natal com todo o significado que isso representa!
      A razão do Natal é Cristo e a razão de Cristo é você...
      Que você possa refletir em tudo isso, que a paz e a esperança que só o nome de Jesus pode nos dar invada seu coração e que por todos os dias da sua vida essa verdade faça a diferença em seu caminhar!!!
      Deus é contigo!
 
Feliz Natal =)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário