terça-feira, 10 de julho de 2012

Caminhada de fé em fé!


"Ter fé é pôr-se a caminho, sem destino definido e talvez sem visão clara do próximo passo. É prosseguir, confiar, agarrar-se à mão de um guia invisível. Como disse Thomas Graham, diretor de uma faculdade de teologia, a fé é a razão com a coragem, e, certamente, não o oposto da razão, mas algo mais que a razão, que nunca se satisfaz apenas com ela. Um passo que sempre está além do alcance da luz."*




     Andar por fé, se lançar no invisível, confiar no impossível com coragem e ter a paz que excede todo o entendimento, é algo que somente Deus pode nos dar.
    Dar passos além do alcance da luz nunca é fácil, produz medo, talvez por conta das mudanças, talvez por conta de todo o desconforto que as breves incertezas geram em nós, não nos damos conta de nossa pequena fé!
    E como de fato, nossa fé é pequena... é impressionante como facilmente esquecemos o quanto nosso Deus é grandioso e poderoso para fazer infinitamente mais do que sequer podemos imaginar; nos esquecemos de quantas vezes Ele foi fiel, mesmo quando vacilamos com Ele; esquecemos que nada pode nos separar de Seu imensurável amor, estas são razões suficiente para não temermos.
    Mas eu confesso, a cada passo de fé exigido, o maldito medo insiste em me perseguir e eu temo, mesmo reconhecendo tudo que Deus é, faz e significa para mim.
    O medo me alcança a cada vez que insisto em caminhar focando no lugar errado ao invés de olhar para o Alvo, para o Autor e consumador de minha fé, meus olhos focam os obstáculos e os grandes desafios que surgem no meu caminho. E ai o medo vem e quase domina, as duvidas aparecem e me assustam, mas é sempre demais entender que tudo isso faz parte do processo de crescimento com Deus.

"A dúvida sempre anda com a fé; afinal, na certeza, quem precisaria de fé? Aqueles que sempre enfrentam suas duvidas com franqueza vêem a fé crescer e transcendê-las."*

    Fico cada dia mais maravilhada com Deus e com a forma que Ele conduz as nossas vidas. Somos falhos, limitados e não O surpreendemos, Ele nos conhece, sempre nos conheceu e é tão confortante saber que todas as coisas realmente cooperam para o bem. Deus usa este nosso andar titubeante, onde caímos e levantamos, rimos e choramos, questionamos, nos rebelamos, nos contorcemos e Ele permanece paciente conosco! E isso nos faz crescer, isso faz a nossa fé crescer, é um processo, difícil e necessário em cada um de nós!
     Mais um grande passo de fé tem sido exigido em minha vida, e cada vez que enfrento uma situação assim, me vejo diante de um momento crítico: em que ou prossigo com fé, reconhecendo o tamanho e poder que meus Deus tem; ou me entrego ao medo dos "monstruosos" obstáculos e retrocedo a minha zona de conforto.
     Me coloco diante de Deus pedindo direção, força e sabedoria. Tenho buscado mesmo com minhas falhas, limitações e questionamentos confusos permanecer fiel a Palavra que Deus tem colocado em meu coração! Quero servi-Lo, conforme o Teu querer!
    E jamais esquecer que todas as coisas cooperam para o bem, daqueles que amam a Deus, e este bem é crescer em conformidade com Cristo, este deve ser o alvo da caminhada de nossas vidas! E a fé é um requisito fundamental para nos movermos!
    Que Deus aumente nossa fé!

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."
Isaías 55:8-9

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Hebreus 11.1

* Citações extraída do livro: O Deus (in)visível - Phillip Yancey

Nenhum comentário:

Postar um comentário