segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar...



Ide (...) estou convosco todos os dias (...) tende bom ânimo (...) eu venci o mundo!!!

      Estas palavras de Jesus (Mt 28.19-20, Jo 16.33) mexem comigo de tal maneira que eu me sinto desafiada e ao mesmo tempo acalentada pelo próprio Cristo...
     Desde que conheci a Jesus Cristo e cri Nele de todo meu coração passei a ser desafiada constantemente a dar pequenos passos de fé, creio que isso seja natural, como se tivéssemos que reaprender a andar com Cristo e posso dizer com todas as letras NUNCA FUI TÃO FELIZ COMO SOU COM JESUS, esse privilégio de sermos chamados a compartilhar do evangelho de Cristo, essa paz que excede o entendimento, a presença do próprio Deus em nossas vidas, tudo isso e infinitamente mais do que imaginamos, Deus nos concede como um presente, totalmente pela graça.
      Mas caminhar com Cristo é um desafio, por vezes difíceis, por vezes doloridos. O desafio de negar a si mesmo é um processo árduo, andar pela fé é um tanto quanto contra cultura e poder dizer como Paulo em Gálatas 2.20 "logo, já não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim" é algo totalmente sobre natural.
      Mas como SOU FELIZ, pois, uma dia fui movida a dar um passo, o maior de minha vida...um passo em direção a Jesus Cristo...e diariamente sou desafiada a dar mais um passo, mas agora estou na dependência e na confiança de Jesus, pois Ele está comigo em todo tempo e Ele venceu o mundo.
      Gosto sempre de pensar que andar com Cristo é como se tivéssemos uma lanterna de curto alcance, que ilumina apenas um metro a frente, e que para enxergar o que existe mais a frente é preciso dar mais um passo com essa lanterna, ou seja dar mais um passo com Cristo. E pouco a pouco as coisas vão se revelando...fé, dependência e confiança!
     Pessoal por maior que seja o desafio, por maiores que sejam as barreiras a serem transpassadas, o melhor de tudo é saber que estamos sendo fortalecidos e motivados por Deus em todo o tempo, seja através de uma Palavra, ou de uma conversa com amigos, como também pelas orações, Deus é conosco e é poderoso, Ele venceu o mundo!
     Se você confia em Cristo, não tenha medo de dar um passo de fé...
Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário