sábado, 28 de janeiro de 2012

Provisão: A Sabedoria, Poder e Graça de Deus!



      Como por vezes somos tentados pelas circunstâncias a duvidarmos de que Deus com seu poder, sabedoria e graça sustenta a Sua criação...e como nesses momentos reconheço minha pequena fé!!!
      Será que "Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?" (Romanos 8.32)
      Se Deus já nos deu o próprio Cristo, atendendo a maior e mais importante das nossas necessidades, será que Ele não irá atender às outras necessidades secundária?
      Como por vezes nos esquecemos de que o Deus que nos abençoa com a redenção, a remissão dos pecados, a justificação, a santificação em Cristo, é o mesmo Deus que prometeu nunca nos abandonar!! Será que damos conta disso???
      Este Deus possui uma infinita sabedoria para conhecer todas as nossas necessidades, é infinitamente rico e poderoso para satisfazer todas as nossas necessidades e é infinitamente gracioso para nos dar tudo aquilo que precisamos.
     É curioso que nessas mesmas circunstâncias em que somos tentados a duvidar de Deus - situações difíceis, humanamente falando - são as mesmas circunstâncias em que Deus revela a sua capacidade de suprir e de fazer infinitamente mais!!!
     Tenho vivido momentos bem interessantes, desafiada a dar passos de fé. E tendo a oportunidade de ver Deus suprindo todas as minhas necessidades (entenda bem: necessidades e não caprichos!). Nesse período entre oração, espera, decisões, renúncias, ou seja, desde que decidi dedicar um tempo de estudo, preparação e intimidade com Deus, sinto o Pai em todo o tempo me dizendo "confia em Mim, Estou com você, pode dar mais um passo, Eu estou aqui". E dessa forma tenho buscado caminhar, na luta em manter o foco em Cristo e atentar apenas para a Sua voz.
     Agora é oficial, no próximo dia 07 estarei indo para São José dos Campos, onde irei participar de um treinamento missionário durante o ano todo, com a agência missionária Operação Mobilização (OM Brasil). E os desafios são grandes (sustento, projetos, família, etc.), mas Deus tem suprido, um a um...e inevitavelmente eu choro, a principio de vergonha, por duvidar muitas vezes que Deus tá cuidando de todas as coisas, mas depois esse choro é de gratidão, de alegria, por saber que um Deus tão grande, infinitamente poderoso cuida de mim.
     Não tenho duvidas de que esse passo irá provar minha fé, mas vejo tudo isso como uma oportunidade de fortalecê-la... eu tenho desejos imensuráveis: quero muito servir a Deus, ter a minha vida usada para a Sua glória, independente dos desafios, renúncias e tudo mais que tiver que enfrentar, sei que Deus está comigo e que Seus planos e a Sua vontade é perfeita pra mim, por isso sem medo algum eu digo: eis-me aqui Senhor!
      Por que em todas as necessidades Deus proverá.

"Não to mandei Eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor o teu Deus está contigo, por onde quer que andares."
Josué 1.9

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar...



Ide (...) estou convosco todos os dias (...) tende bom ânimo (...) eu venci o mundo!!!

      Estas palavras de Jesus (Mt 28.19-20, Jo 16.33) mexem comigo de tal maneira que eu me sinto desafiada e ao mesmo tempo acalentada pelo próprio Cristo...
     Desde que conheci a Jesus Cristo e cri Nele de todo meu coração passei a ser desafiada constantemente a dar pequenos passos de fé, creio que isso seja natural, como se tivéssemos que reaprender a andar com Cristo e posso dizer com todas as letras NUNCA FUI TÃO FELIZ COMO SOU COM JESUS, esse privilégio de sermos chamados a compartilhar do evangelho de Cristo, essa paz que excede o entendimento, a presença do próprio Deus em nossas vidas, tudo isso e infinitamente mais do que imaginamos, Deus nos concede como um presente, totalmente pela graça.
      Mas caminhar com Cristo é um desafio, por vezes difíceis, por vezes doloridos. O desafio de negar a si mesmo é um processo árduo, andar pela fé é um tanto quanto contra cultura e poder dizer como Paulo em Gálatas 2.20 "logo, já não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim" é algo totalmente sobre natural.
      Mas como SOU FELIZ, pois, uma dia fui movida a dar um passo, o maior de minha vida...um passo em direção a Jesus Cristo...e diariamente sou desafiada a dar mais um passo, mas agora estou na dependência e na confiança de Jesus, pois Ele está comigo em todo tempo e Ele venceu o mundo.
      Gosto sempre de pensar que andar com Cristo é como se tivéssemos uma lanterna de curto alcance, que ilumina apenas um metro a frente, e que para enxergar o que existe mais a frente é preciso dar mais um passo com essa lanterna, ou seja dar mais um passo com Cristo. E pouco a pouco as coisas vão se revelando...fé, dependência e confiança!
     Pessoal por maior que seja o desafio, por maiores que sejam as barreiras a serem transpassadas, o melhor de tudo é saber que estamos sendo fortalecidos e motivados por Deus em todo o tempo, seja através de uma Palavra, ou de uma conversa com amigos, como também pelas orações, Deus é conosco e é poderoso, Ele venceu o mundo!
     Se você confia em Cristo, não tenha medo de dar um passo de fé...
Um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar!!!



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Diga-me com quem (o que) tu andas...e te direi quem és!


"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."
 1Co 15.33

      Você já parou para pensar que diariamente somos influenciados pelas pessoas que convivemos, pelas coisas que lemos, pelo que assistimos ou ouvimos??? E que todas estas coisas podem determinar o tipo de pessoas que nos tornaremos??? E que tudo isso pode ter uma ação imensurável em nosso crescimento espiritual???
      Ao assistir televisão, ficar na internet ou ler alguma revista ou livro, enfim, estas coisas me fazem estar na presença de "alguém" e me remove da presença de outrem. Ai a questão é a seguinte: que tipo de pessoa eu quero ser??? Querendo ou não tudo isso influência no tipo de pessoa que quero me tornar.
      Em Provérbios 13.20 a Bíblia nos diz que "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.", aqueles ou aquilo com que eu decido gastar meu tempo disponível irá moldar (muito mais do que imagino) minha vida.
      Será que eu me tornarei mais intima de Deus, de minha família, de meus amigos, por assistir à televisão ou por desligá-la e fazer algo importante, um investimento para a eternidade? Parece radical pensarmos assim, mas vamos pensar...
      Será que eu irei centralizar minha vida em Cristo, se eu tiver todo tipo de razões cotidianas para não seguir Jesus? Se eu cultivar hábitos que nem sequer me dão a consciência da presença de Deus em minha vida?
      Uma das maneira de crescermos espiritualmente é estudarmos e aprendermos com àqueles que seguiram a Jesus e vivenciaram uma obediência perseverante, há inúmeros exemplos na Bíblia e também em biografias. Por muitas vezes é melhor aceitar sugestões de pessoas mortas que ainda vivem do que de pessoas vivas que estão mortas.
      Nossos amigos também são fundamentais; é importante que àqueles mais chegados que irmãos sejam pessoas que levem Jesus a sério, que seguem realmente a Cristo, por que essas pessoas exercerão uma pressão positiva responsável por nossa vida de discipulado. Gosto da frase que diz que verdadeiros amigos são aqueles que nos levam para perto de Deus, e isso é muito real!!!
      Deus nos colocou também em sua igreja, certamente lá há excelentes exemplos de obediência e perseverança, encontre-os e gaste tempo com eles, isso edificará a sua vida.
      Como eu disse antes, tudo isso influência o tipo de pessoa que nos tornaremos...
      Precisamos pensar em todo o tempo, o que nos tornará mais semelhantes a Cristo? Isso será fundamental para a nossa caminhada cristã.
      Fico pensando nisso porque cada dia mais gastamos nosso tempo em filmes, video-games, televisão, websites, celulares (que tem tudo isso e mais um pouco), e cada vez menos nos relacionamos com os outros, cada vez menos lemos a Biblía, e ai nosso relacionamento com Deus, que é a base para todos os outros relacionamentos, fica prejudicado...
      Não podemos nos enganar, as más conversações, o tempo mal gasto, o excesso de internet, televisão, livros ruins corrompem os bons costumes.
      Eu gosto de algumas destas coisas, mas o fato é que, se eu passar o dia todo com elas, eu não vou ter progredido em minha vida de discipulado.
      Enfim...vamos pensar um pouco sobre isso tudo, afinal, isso influência (muito mais do que imaginamos) o tipo de pessoa que queremos ser!
#fkdica!!!