quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Jesus é mais que ouro!!!!

"Fazei discípulos...ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado." (Mt28.19,20)

Discipulado é vida na vida, é transmissão de vida, ou seja, discipulado é andar junto!!!
É muito interessante pensar nisso, discipular é reproduzir Cristo na vida do discipulo, e o maior cuidado
que temos que tomar é se questionar em todo o tempo: as pessoas que passam por mim tem saido mais parecidas com Cristo ou mais parecidas comigo, ou pior ainda?
É muito bom pensar que o discipulador tem que ser discipulado, e isso é constante, deve ser uma constante em nossas vidas.
Nesta semana eu aprendi muito sobre isso, tivemos aqui em Carapicuiba a Semana Mais Que Ouro, e foi muito bom pelo tempo que pude passar junto aos meninos, nós tivemos a oportunidade de passar uma semana inteira juntos, limpando e pintando a quadra, no campeonato, no lanche, antes, depois e foi muito bom, por que pude conhecê-los mais e eles também me conhecerem mais, e nisso eu pude perceber a importancia de ter sido e continuar a ser discipulada, e que cadeia incrivelmente virtuosa, meus discipulos serão assim como eu sou, pois é assim que vou ensiná-los...
 Além do exemplo, temos que ter paciência, muita paciência...é a longo prazo, se pensarmos em nossas vidas, quanto tempo demoramos para aprender algo, mas aprender de verdade, quebrar conceitos, formar uma nova base e mudar? Quanto tempo se leva até chegar ao exemplo perfeito? Eu diria que uma vida inteira, nós sempre estaremos aprendendo, sempre...
Por que com o ministério seria diferente? É no tempo de Deus, pode ser um dia ou mil...
Por isso eu falo como Paulo: "Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma. Se mais vos amo, serei menos amado?" (2Co 12.15)
Abaixo coloco um video com um resumo da nossa semana, uma semana em que aprendi e ensinei, e que a oração que fica é que o exemplo de Cristo tenha ficado claro para cada um desses meninos.
Orem por cada vida, para que a mensagem de Cristo possa produzir frutos de arrependimento na vida de cada um, para que dia a dia, eles queiram mais e mais aprender e seguir o exemplo fiel de Cristo.
Obrigado por todos que ajudaram, tanto no suporte material, como nas orações, obrigado por cada palavra de ânimo me aconselhando a olhar fixamente no alvo, que é Cristo!!!
E no mais, o trabalho continua por que "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus" (Fl 1.6)

No amor de Jesus!!! Paz esteja com todos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário