terça-feira, 11 de junho de 2013

Isso não é sacrificio!!! Isso é vida...


O exemplo foi dado, enquanto homens querem se tornar reis e reis querem se tornar deus,
o Único disposto a fazer o caminho inverso foi o Mestre.
Jesus ensinou humildade, serviço, amor e sacrificio, por meio de sua vida.
O exemplo foi dado, assim como Ele fez, somos desafiados a fazer o mesmo, nós não somos maiores do que o Mestre!
Ele não se entregou em parte, Ele se deu por inteiro. Ele aprendeu a obediência por meio das coisas que sofreu, sua vida Ele deu para que nós tivessemos vida! 
Olhando para Jesus e sua cruz, vemos que Ele não fez por que foi obrigado... mas Ele escolheu fazer por amor a nós!
O Seu sacrificio significa não mais sacrificios!!! E isso é libertador!!!
Isso muda a perspectiva sobre vida, sobre mundo e sobre nós mesmos... Por que diante disso tudo, uma reação é cobrada, e existe apenas duas opções: rejeitar esse amor...ou aceitá-lo e vivê-lo!
Ah Mestre, o desejo do meu coração é seguir-Te, seguir o Teu exemplo, custe o que custar.
Desejo entregar-Te o meu futuro, até o mais longe que eu posso enxergar.
Entregar-Te meu presente e tudo aquilo que quero ser.
Por que um dia entreguei-Te o meu passado, que a Tua graça e misericordia me faz esquecer.
Mestre, eu quero te seguir...
Seguir o Teu exemplo custe o que custar.
Aprender da Tua humildade, serviço, amor... Isso não é sacrificio! O Senhor foi o sacrificio!!!
Por que seguir os Teus passos é viver o Seu amor, é viver a vida abundante e plena que somente o Senhor pode dar...
E isso não é sacrificio... Isso sim é vida!!!*


“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (I Co 2.9).


*Texto extraido do meu diário...não faço muito isso, mas decidi abrir exceção, rs!!!
Deus abençõe a todos!!!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Crer no invisível, mas conhecido!!!



"Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem"
 Hebreus 11.1

      Essa é a definição de fé que encontramos na Bíblia e para mim tem sido um dos textos mais desafiantes nestes últimos meses.  
      Andar por fé, viver por fé não é algo fácil, como diz uma amiga minha "para ter fé é preciso fé". 
      Isso me faz lembrar do povo hebreu que saiu da terra do Egito, vendo o poder, sinais e as maravilhas que o Senhor usou para os libertar e ainda assim nas primeiras necessidades eles se esqueceram do Deus que os guiava, já não estavam tão certos daquilo que esperavam, já se incomodavam com a demora e por não ter certeza já não tinham convicção daquilo que eles não podiam ver, mas o Senhor foi misericordioso e continuou agindo com graça.
      Me faz lembrar também do povo de Deus com medo de gigante filisteu, mesmo conhecendo a história de seu povo e como o Senhor foi bom com Israel, mesmo vendo o Senhor livrando o seu povo de exércitos e mais exércitos, batalhas e mais batalhas, ainda assim eles temeram. Se esqueceram do poder do Deus que era com eles, já não tinham mais certeza de nada, quanto mais convicção de algo não é lógico, não é visível. Mas o Senhor foi misericordioso e por meio da fé e obediência de Davi, livrou o seu povo das mãos dos filisteus.
      Entre tantos outros exemplos que encontramos na Bíblia onde fica claro que sem fé é impossível agradar a Deus, por tão somente não conseguir crer e esperar de fato Nele, convicto de que Ele fará!
      Não posso esquecer de mim mesmo, que mesmo sabendo o como Deus tem me amado antes de meu nascimento,  me protegido e cuidado de cada passo de minha vida mesmo quando eu nem sequer olhava para Ele, ainda assim me perco em meio das necessidades, minha fé é provada e meu ingrato, ansioso e esquecido coração insiste em criar uma porção de incertezas. Mesmo sabendo que Ele está em todo o tempo comigo e tem sido a providência e o socorro bem presente sempre, mesmo vendo as misericórdias Dele se renovando a cada manhã e sua graça transbordando em minha vida, ainda assim minha fé balança, ainda assim tenho duvidas de que coisas que aos meus olhos são impossíveis de acontecer de fato aconteçam, me esqueço que eu sirvo ao Deus do impossível...  Ah, como minha fé é pequena!
      Tenho entendido que fé não é somente olhar para frente, é olhar para cima e reconhecer que é Ele quem está no controle, é olhar para trás e ver as grandes coisas que Ele fez, Ele é o mesmo de ontem, hoje e sempre! É olhar para frente com a certeza de que podemos esperar Nele, convictos de que mesmo que não vejamos nada ou que não pareça lógico ou que pareça impossível, este mesmo Deus imutável é fiel!
      Ah, Senhor aumenta a minha fé!!! Sei que tenho desfrutado de um "lapidar pesado" do Pai e minha fé tem sido provada, meu caminhar tem exigido uma fé mais madura, mais consciente. Não mais sinais a frente me dizendo que posso confiar, o sinal é este que tenho: Ele é real, Ele está no controle e Ele pode fazer impossíveis. Isso deve ser o suficiente para caminharmos em fé, na certeza que podemos esperar e confiar Nele, convictos mesmo quando tudo diz que não! E isso nos dá grandes oportunidades de crescimento, tenho sido surpreendida a cada instante, Ele sempre faz mais do que aquilo que eu posso sequer imaginar!!!

Finalizo este post deixando uma musica que curto muito... Que sejamos encorajados a crescer na fé e andar em fé, crendo no invisível para nós, mas conhecido por Ele!!!


- Luiz Arcanjo

Grande abraço meus amigos, até a próxima!!!