sábado, 22 de dezembro de 2012

Jesus é a razão do Natal, mas qual é a razão de Jesus?

 
"Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espirito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la a desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.
Mas depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: 'José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espirito Santo. Ela dará a luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de JESUS, por que ele salvará o seu povo dos seus pecados'.
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: 'A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel', que significa DEUS CONOSCO."
Mateus 1.18-23
 
      Jesus é a razão de celebrarmos o Natal, mas você já parou para pensar em qual é a razão de Jesus? Qual é o motivo do Filho de Deus vir ao mundo?
      Em diversos textos na Bíblia encontramos a resposta a estas perguntas.
      Em João 3.16, por exemplo, a Biblia nos conta uma verdade surpreendente, nos diz que Deus AMOU ao mundo de tal maneira que deu o Seu único FILHO, para morrer por nossos pecados, para que todo aquele que Nele acredita não morra, mas tenha vida eterna com Deus!
      É interessante pensar nessa questão de morte e vida eterna, todos nós - sem excessão, eu você e o mundo inteiro -  nós somos contrários a Deus, rebeldes a Deus e a seus ensinos, não queremos viver nos padrões de Deus, prefirimos guiar as nossas vidas sem considerar a existência de um Criador. E por conta disso somos dignos de sua ira, somos dignos  de ser destituidos de Sua Glória.
      Talvez você pense que é piedoso, que não faz mal para ninguém, que cumpre a lei... mas em Romanos 3.20 encontramos que ninguém será declarado justo diante de Deus baseando-se na obediência à Lei, porque essa mesma lei apenas nos dá consciência de que somos errados.
      E ai encontramos algumas das grandes virtudes de Deus: Seu amor e Sua Justiça... E parece um paradoxo tudo isso, mas tem perfeito sentido! É onde encontramos superabundância da Graça!
 
"Pois todos pecaram e estão distituidos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua GRAÇA, por meio da REDENÇÃO que há em Cristo Jesus.
Deus o ofereceu como SACRIFÍCIO para  propriação mediante a FÉ, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça.
Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus."
Romanos 3..23-26
 
      Nós, dignos de morte e separação eterna de Deus, somos justificados pela graça, redimidos pelo único sacrifício digno de alimentar toda justiça de Deus. Em Jesus Cristo toda a ira que NÓS MERECIAMOS foi lançada e a fé na obra redentora de Jesus nos permite entender o que significa Emanuel: Deus conosco!!!
      Eis o grande motivo para celebrarmos o Natal com todo o significado que isso representa!
      A razão do Natal é Cristo e a razão de Cristo é você...
      Que você possa refletir em tudo isso, que a paz e a esperança que só o nome de Jesus pode nos dar invada seu coração e que por todos os dias da sua vida essa verdade faça a diferença em seu caminhar!!!
      Deus é contigo!
 
Feliz Natal =)
 
 

domingo, 16 de dezembro de 2012

O Extraordinário em uma vida ordinária!

 
      Às vezes você pensa nas coisas que poderiam ser diferentes em sua vida, talvez poderia ter arriscado mais, poderia ter falado mais ou menos; às vezes você até entende que os problemas não vão se solucionar sozinhos, que precisa enfrenta-los; às vezes você até entende que seria mais feliz se você contentasse-se com menos; às vezes algo te impulsiona a mudanças e no mesmo súbito você teme e percebe o trabalho que dá mudar, é melhor deixar como está. Às vezes isso acontece... às vezes... às vezes... não tão frequente, por que se frequente fosse sairia do esquema vida ordinária.
      Mas dificilmente você busca isso, por que é muito mais fácil ligar no automático, se acostumar com a rotina, se estressar pelas mesmas coisas, dormir, acordar, trabalhar, ir para casa, dormir, acordar, se alimentar, dormir, acordar, se alimentar...um ciclo vicioso, que tem um fim: MORTE! Acabou, lá se foi a nada mole vida ordinária. Será que isso é tudo???
      Um sonoro NÃO é  a resposta!!! A vida é muito mais que isso!!! Não desperdice a sua vida, não a jogue fora, não a viva ordinariamente. Sei que somos defensores da estabilidade, das situações de vida em ordem, de ter o controle das coisas, mas eu digo: ISSO É SE CONTENTAR COM MUITO POUCO! Toda essa "estabilidade" que muitas vezes almejamos gera conformidade, essa busca por organização, auto-controle - em outras palavras: situações ordinárias - nos fazem controlar e dirigir a nossa própria vida, não deixando espaço para Deus revelar o Seu melhor para nós.
 
"Oh, provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia" Salmo 34.8
 
      Prove... deixe Aquele que é Extraordinário agir em sua ordinária vida, confie totalmente, dependa totalmente, pois quando conhecemos a Deus e a grandeza de Sua graça encontramos certamente refugio e conforto em Sua Palavra, e mesmo que dificuldades e medos venham é exatamente nesses momentos que provamos do extraordinário poder e amor de Deus por nós!
       Veja... o quando Ele te ama e o quanto Ele te quer bem! Deus amou o mundo a tal ponto de entregar seu Filho para sofrer e morrer em nosso lugar, e assim podemos ter vida com Ele, por Ele e para Ele!
      Deus é bom, desfrute dessa verdade e seja feliz! Você continuará tendo desafios, enfrentando medos, mudanças, dormindo e acordando... mas a sua perspectiva será totalmente outra, e sua esperança não se limitará a essa vida! Você encontrará sentido!
       Não esqueça que Deus quer o melhor para você, e juntamente com a Sua vontade, Deus tem seu tempo!
      Ter atitudes extraordinárias é depender totalmente Daquele que é perfeito, é não se contentar com o medíocre, mas esperar muito mais de Deus. Estas atitudes nos levarão a contemplar o sobrenatural de Deus em nossas vidas!
      Deus é bom!!! Abraço a todos... até a próxima!