sábado, 25 de agosto de 2012

Vivendo e aprendendo!!!

 
 
 "Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas"   
Provérbios 3.6
 
      Esta ultima semana foi bem interessante.
      Estou com a vida um pouco "agitada" por conta de tudo que tenho que fazer, com os preparativos da viagem, documentação, processo. E ao mesmo tempo percebendo o processo de Deus em mim, onde sinto o cuidado de Deus constantemente segurando minha mão, tranquilizando meu ansioso coração e me ensinando a confiar e depender de seu soberano controle, Deus é muito bom!
      E como eu gosto do processo com Deus, da maneira que dia a dia o Pai nos ensina. Nestes últimos dias eu estava cansada, estava querendo ficar na minha, sem falar, sem encontrar ninguém, estava preocupada com as coisas, pensando muito sobre tudo, cheguei a desacelerar meu passos para não cruzar com um conhecido, a mudar meu caminho para não conversar com outro, tava chatinha!
     Mas nestes últimos dois dias isso passou a me incomodar, estava me fechando tanto em MIM mesmo, nos MEUS problemas que estava deixando de viver aquilo que creio, pois eu creio em um Cristo que abriu mão de sua glória para viver entre nós, morrer por nós e nos dar vida, creio que somos chamados a proclamar esse amor incondicional do Pai com os outros, creio que de fato temos que reconhecer a Deus em todos os nossos caminhos, porém não estava fazendo isso! Estava muito cheia de mim.
     Nestes últimos dois dias fui fazer as coisas que precisava e na rua tive a oportunidade de conhecer, em ocasiões diferentes, duas pessoas e pude ajudá-las de alguma forma, uma senhora me pediu para ajudá-la a carregar umas caixas e foi uma oportunidade de conversarmos um pouco, outro senhor me pediu para ajudá-lo a comprar leite para sua família e também foi uma oportunidade de conversarmos. E fiquei me questionando: quantas oportunidade de compartilhar com os outros aquilo que creio eu não perdi neste dias em que estive tão cheia de mim??? Quantas oportunidades de perceber as pessoas, de estar atenta às suas necessidades eu não perdi por estar tão "ocupada" ( ou PREocupada)???
     Reconhecer a Deus em todos os seus caminhos, será que estive fazendo isso?
    Mas é interessante e ao mesmo tempo consolador saber que, apesar de nós, Deus é tão misericordioso que ainda assim Ele endireita nossos passos, mesmo com as nossas falhas Ele nos ensina, nos instrui...e como este Deus tem se tornado precioso para mim!
     Que Deus me ajude a entender que convêm que Ele cresça e eu diminua, que Ele me conceda a graça de viver reconhecendo-O em todos os meus caminhos e vivendo conforme Ele endireita meus passos!
     Meus amigos, pensem em relação a isso! Não vivam a vida como se dia a dia você apenas "sobrevivesse", não passe pelas pessoas como se elas fossem invisíveis, não busque o objetivo tão obstinadamente que não consiga desfrutar do processo de Deus na sua vida, não deixe de buscar reconhecer a Deus em todos os seus caminhos!
     Estamos juntos nessa caminhada. Que Deus nos abençoe nisso! 

2 comentários:

  1. É isso aí, sis!!!
    "Mais de Deus, menos de mim!!!" (Não lembro de quem é essa música...)
    Que o Senhor nos desperte cada dia mais pra viver em função dEle e para Ele!!!
    A Ele toda honra, glória e louvor, pelos séculos dos séculos. Amém!!!

    ResponderExcluir