segunda-feira, 26 de março de 2012

Ego: morra de uma vez!!!


“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
Por que o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que se,eia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna”
Gálatas 6.7-6
       Por vezes me questiono por que somos tão ruins? Por que nossa cerviz é tão dura, a ponto de não nos inclinarmos perante a Soberania e Majestade de Deus? Por que não reconhecemos logo quem nós somos e quem Deus é? Por que ignoramos todas essas coisas, optando sermos levados por nosso orgulho e vontade?
      Tenho medo de ver a maneira que filhos e filhas de Deus têm levado a vida, a começar por mim. Negligenciando a Palavra de Deus, o conhecimento de Deus e desconhecendo a nossa miséria levantamos um monumento de nosso EU, por vezes de maneira bem sutil!
      Recentemente ouvi o pensamento de Blaise Pascal que diz: “É perigoso conhecer Deus sem conhecer a própria miséria e conhecer a própria miséria sem conhecer Deus. O conhecimento de Deus sem o da própria miséria produz orgulho. O conhecimento da própria miséria sem o de Deus produz desespero. O conhecimento de Jesus Cristo gera o meio-termo, pois nele encontramos Deus e nossa miséria. Jesus Cristo é o centro para onde tudo converge”.
     De fato precisamos estar exatamente em Cristo, precisamos voltar a cruz. Por que lá é encontramos Deus, Sua misericórdia, graça e poder e encontramos nossa miséria, nossa depravação, nossa carência e nossa total dependência do Pai.
     Não podemos continuar a viver uma vida pela metade, o conhecimento de Deus sem entrega é a paralisia de toda a ação, como dizia Jonh Stott. Até quando vamos continuar achando que somos alguma coisa?
    Enquanto assim agirmos, enquanto continuarmos a negligenciar a Palavra de Deus, vamos continuar a ser esse “povinho evangélico” mais ou menos que tem aparecido por ai, que não ama nada além de si mesmo, que vive em busca do prazer, segurança e poder, que ama de palavra e não demonstra em atitude, que deturpa o verdadeiro Evangelho com excessivos desvios de conduta. Infelizmente é isso que temos demonstrado, nossas ações tem reduzido a Bíblia a um livro qualquer, onde se escolhe o que não me afeta, tirando as arestas mais pontiagudas e assim EU vivo confortavelmente essa vida medíocre.
     Isso não é o que Deus sonhou para Seu povo, o mais intrigante de tudo é que Deus sabe os nossos caminhos, sabe onde iremos errar, onde iremos cair, onde iremos escolher desobedecê-lo, e ainda assim Ele nos ama. Fico pensando que é como se cada um de nós escolhêssemos uma pessoa para investir na vida dela, e nos dedicássemos inteiramente, sabendo que ela vai nos abandonar, dá para pensar nisso??? Você conseguiria continuar amando essa pessoa e se dedicando a ela??? Não sei quanto a você, mas para mim é muito difícil responder essa pergunta. Mas é assim que Deus faz conosco, Ele investiu em nossas vidas, Jesus Cristo morreu por nós, pagou o preço, ressuscitou nos dando a esperança de vivermos com Ele, para Ele e por Ele, e nós abandonamos tão facilmente, e Ele continua nos amando e investindo em nossas vidas.
     Até quando vamos continuar achando que somos algo sem Deus? Que podemos algo sem o poder de Seu Espírito? Até quando vamos lutar por nosso egocentrismo? Porque não nos quebrantamos logo? Porque não nos rendemos logo e destruímos de uma vez por todas nosso ego?
     Minha oração é para que Deus me ajude a morrer de uma vez para mim mesmo e viver totalmente por Ele, buscando dia a dia obedecer Sua Palavra, viver o Evangelho, negando a mim mesmo e tomando minha cruz, esse é o desejo do meu coração! Oro para que esse seja o desejo do seu também! Que possamos parar de nos contentar com pouco e de fato desfrutar de uma vida plena com Jesus, para a Glória de Deus!!!
“Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.
Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar.”
Isaías 48.17-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário