Diante de tantas catástrofes, tragédias, diante desse processo de alienação, onde o homem cria coisas e não se reconhece na coisa criada, ela nos escraviza, toma vida, nos mata... nossa mente vai longe, onde achamos que tudo é bom, afinal tudo é licito...mas será que tudo convêm?
Pessoas morrem, pessoas lutam para sobreviver, outras sobrevivem para matar, vivem como mortas, algumas fazem coisas cruéis que nós nem imaginaríamos um dia ver, algumas buscam fazer tudo o que se espera que elas façam, mas o que é que se espera de nós? Por que devo seguir essa engrenagem? Engrenagem que funciona como uma roda torta, cambaleando. Liberdade! Palavra bonita... sonho utópico para esse mundo. Por que de fato ESSA liberdade que dizem existir não existe. Ela vem carregada com tanto sofrimento.
Pessoas são escravas do trabalho, do dinheiro, dos vícios e dos padrões morais e sociais que elas próprias criaram, isso é ser livre???
Se for muito obrigado...eu passo! Não consigo pensar em liberdade neste mundo, de fato, nós não somos livres...
E se de qualquer forma, eu devo seguir algo, me submeter a algo, eu prefiro me submeter a minha fé, prefiro ser escrava da minha fé, prefiro ser escrava do meu Deus, prefiro viver dessa forma, onde sofro e luto diariamente contra a busca pelo prazer, segurança, poder, e não viver por isso é considerado loucura, fanatismo, mas me dá uma paz que o mundo não pode me dar, que excede todo meu entendimento, você consegue imaginar o que é isso? Eu não posso explicar, o máximo que posso te dizer é que é muito bom, incomparavelmente melhor e você precisa experimentar isso, por que você só vai descobrir o quanto isso de fato é bom quando você experimenta, é totalmente apofático, você pode talvez entender isso, mas não pode compreender como isso muda o rumo da minha vida.
"Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, vieste a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça."
Romanos 6.17-18
"Por que isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivos de sua consciência para com Deus. Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteado por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus."
1 Pedro 2.19-20
"Pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também na revelação de sua glória, vos alegreis exultando."
1 Pedro 4.13
Se o sofrimento e a liberdade limitada é real na vida de todos, prefiro arriscar como a aposta de Pascal:
Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, será beneficiado com a ida para o paraíso e uma eternidade com Deus;
Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, não terá perdido nada;
Se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, não terá perdido nada;
Mas se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, terá perdido tudo e que triste será a sua eternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário