segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mudanças à frente


Esses dias eu estava discutindo com meu irmão sobre a mudança na disposição da sala em casa...e eu pensando "nossa, desiste disso, apartamento é pequeno, dá um trabalho pensar em mudar, até que fica legalzinho depois, mas é melhor deixar assim como está", ainda bem que no fim ele desistiu da idéia, também eu só apontei os pontos negativos.
Isso me fez refletir um pouco depois, e ver como Deus nos ensina até com as coisas corriqueiras do dia-a-dia.
Mudar é necessário, nos faz crescer, nos faz forte, li em algum lugar que ter medo de mudar é como ter medo de viver, estamos constantemente mudando, algumas mudanças que nós não temos controle, às vezes elas são drásticas, e outras exige uma decisão ou preparação. A questão é que mudar é mais que necessário é inevitável.
Isso tudo causa um agito, quando algo em nós muda, nada mais é do que assumir o que de fato somos e deixar ir o que não nos serve mais...ou é decidir, escolher algo, e renunciar todo o resto...ou é partir para uma outra na esperança de que tudo vai melhorar...mudar, algo extremamente inevitável.
Eu fico triste as vezes, quando nada muda, não gosto de rotina...gosto de mudanças, mas sempre sofro com elas, sejam elas internas ou externas...sempre sofro.
Bom como mudar é algo inevitávelmente necessário e eu gosto (apesar de sofrer), minha vida mais uma vez passa por mudanças, e dessa vez eu estou sofrendo bastante, por que está sendo dificil a adaptação, está sendo dificil enxergar onde é que tudo isso vai dar, está sendo dificil lidar com todas as vozes a minha volta me dizendo que não vai dar certo, que eu não estou raciocinando, está sendo dificil lidar com minha falta de fé.
Mas ao mesmo tempo está sendo um tempo de aprendizado, dia após dia Deus tem me ensinado que tudo isso é para que eu aprenda a confiar mais Nele...confiar, entregar tudo...ouvir a voz Dele ao invés das tantas outras vozes.
E quanto a enxergar onde tudo vai dar, não sei se é necessário, mas li algo que achei bem interessante, que dizia que Isaac Newton mesmo sendo um grande cientista, fisico, matemático, filósofo, teólogo, um cara à frente de seu tempo, ele creditava todo o seu sucesso a outros cientistas que o antecederam, ele dizia o seguinte: "se enxerguei um pouco mais longe, é porque me coloquei nos ombros de outros gigantes".
Paráfraseando com Newton eu diria: se puder enxergar um pouco mais longe, é porque me coloco nos ombros do grande Deus.
Ele é o gigante da minha vida, é Ele quem vai me guiar, é Ele quem permite que mudanças ocorram em minha vida...e por mais dificil, por mais sofrível que possa ser, a melhor parte é saber que Deus nunca me desampara, nunca me abandona...

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda (Is 30.21)

É isso ai, e aproveitando que as coisas mudam, mudei também o layout do blog...acho que ficou bonitinho, deu trabalho, quase não fiz, rs...mas ficou legal.
Valeu a visita de todos...fiquem com Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário