Mais um ano chega ao fim, e como este ano passou rápido, pelo menos foi a sensação que eu tive, as coisas aconteceram muito depressa, e foram tantas coisas ao mesmo tempo, que chego ao fim com a impressão de que não conclui nem metade daquilo que tinha em mente quando o ano começou.
Eu pude fazer muitas coisas este ano, e confesso que não planejei nem um terço de tudo que fiz, quando este ano começou eu não tinha sequer pensado em nenhuma destas coisas. Nestas horas que fico pensando, qual é a vantagem de fazer planos?
Com o tempo tenho aprendido que não há nada de errado em fazer planos, mesmo sabendo que a "resposta certa dos lábios vem do Senhor" (Pv 16.1), muitas vezes usamos a expressão "se Deus quiser", como se fosse um chavão, uma expressão vazia, quando na verdade deveríamos humildemente reconhecer que de fato "se Deus quiser, faremos isso ou aquilo" (Tg 4.15).
Pensando um pouco nisso tudo, vejo que tenho que planejar sim o meu futuro, com humildade, consciente da minha fragilidade, nossa vida é passageira e frágil, nós não sabemos o que pode nos acontecer, a Bíblia nos fala que nossa vida é como neblina que logo se dissipa (Tg 4.14), não adianta fazer planos ignorando que nós dependemos de Deus para respirar, e quando Ele não quiser mais, já era, acabou!!!
"Ensina-nos a contar nossos dias, para que alcancemos coração sábio" (Sl 90.12), nós temos que entender e ter humildade e sabedoria para reconhecer que não existiremos para sempre, não vamos realizar tudo que nós planejamos.
Meus planos devem estar sob à luz de Deus, confiando na sabedoria Dele, entendendo que aquilo que acontece ou deixa de acontecer não depende de mim, mas está totalmente nas mãos de Deus, eu devo estar submissa à vontade Dele.
Portanto minha conclusão é que devo fazer planos, mas totalmente sujeito a vontade de Deus...por que é isso que quero, cada dia mais andar com Ele, obedecê-lo e conhecer a sua vontade que é boa, perfeita e agradável...
Nesse novo ano eu vou deixar de esperar muito de tudo, não por que estou desistindo, ou por que não confio mais no potencial das coisas, mas sim por que quero me surpreender, extrapolar minhas expectativas, aquietar-me e saber que Deus é Deus.
É o que desejo pra todos vocês também, que nesse novo ano as suas expectativas sejam extrapoladas, que o numero de possibilidades sejam dobradas, e que Deus seja tudo em todos!!!!
Façam planos, se submetam a Deus com humildade e sejam felizes!!!!
Feliz 2011